A primeira linha a ser implantada deve ligar o Centro da Capital ao bairro Trindade Já chegou a Florianópolis um modelo de ônibus do projeto Via Rápida, que a prefeitura de Florianópolis pretende implantar no transporte coletivo da cidade. A proposta segue as características do sistema BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido de ônibus), em que os ônibus têm a função de fazer viagens em menos tempo e desafogar o fluxo de veículos. O sistema já é utilizado em Curitiba, no Paraná.
Durante a manhã desta quinta-feira, a prefeitura apresentou o projeto durante um seminário de mobilidade urbana na Capital. A ideia é implantar três linhas para o BRT em Florianópolis:
Centro - UFSC, Centro - Estreito e Centro - Aeroporto.
Projeto apresentado pela prefeitura nesta quinta-feira - Edu Cavalcanti / Agencia RBS Na foto: Neobus, Mega BRT. |
Centro - UFSC, Centro - Estreito e Centro - Aeroporto.
Na primeira etapa do projeto deve ser implementada a linha Centro - UFSC, que vai passar pela avenida Beira-Mar Norte e ir até o bairro Trindade. Em 60 dias, a prefeitura pretende lançar o edital do estudo de viabilidade e projeto básico de engenharia.
O segundo passo será a busca de recursos para o projeto. Em seguida, deve ser lançado o edital de licitação para a obra da primeira linha do BRT. Ainda não há estimativas dos custos da obra.
*Fonte: Diário Catarinense.
0 comentários:
Postar um comentário