quarta-feira, 20 de julho de 2011

Malawi vai introduzir transporte rodoviário de passageiros Blantyre-Tete.

O Malawi vai introduzir um serviço de transporte rodoviário de passageiros ligando as cidades de Blantyre e Tete, e vice-versa. A viagem inaugural terá lugar ainda este mês ou o mais tardar até princípios do próximo.
Este é o resultado imediato de um encontro realizado sábado, 9, pelo Consulado de Moçambique em Blantyre destinado a promover as oportunidades de negócios na província de Tete, em particular no distrito mineiro de Moatize.
O director provincial dos transportes e comunicações Paz Catruza, disse na ocasião que os transportadores moçambicanos também poderão explorar a rota Tete- Blantyre, ou para outros destinos no território malawiano.
Os empresários malawianos estão interessados em investir em diversos sectores na província de Tete e nos próximos dias estão agendadas reuniões de trabalho para dar continuidade às promessas feitas no encontro de sábado em Blantyre.
Tete oferece oportunidades de investimento nas áreas mineira, agrícola, pesqueira, turismo, entre outras.
Neste momento, só o distrito de Moatize conta com trinta e cinco empresas mineiras, umas em plena actividade de extracção e outras realizando prospecção.
(Fonte: RM)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...