terça-feira, 12 de julho de 2011

Ribeirão recebe mais 20 ônibus adaptados para cadeirantes

A empresa Rápido D`’Oeste, uma das três permissionárias do transporte coletivo de Ribeirão Preto, entregou no ultimo dia 30/6, às 10h, na Ribeirão Diesel, avenida Castelo Branco, 51, na Lagoinha, 20 ônibus adaptados para cadeirantes.

Os ônibus, com características modernas, substituirão os veículos mais velhos da empresa. Equipados com plataforma elevadiça e banco especial para obesos, os novos ônibus possuem 12,60m de comprimento e um número maior de bancos, além de dois boxes para ancoragem de cadeiras de roda. O novo padrão de transporte coletivo segue determinação federal, que dá prazo, até o ano de 2014, para todos os veículos do transporte coletivo no Brasil sejam adaptados para portadores de deficiências.
A meta da administração municipal é proporcionar aos usuários do transporte coletivo, mais conforto e qualidade no transporte, especialmente aos usuários de cadeiras de roda.
Desde o início do ano já foram entregues 50 novos ônibus adaptados à população. Atualmente Ribeirão Preto conta com uma frota total de 310 ônibus urbanos, dos quais 57 veículos são adaptados para cadeirantes. A cidade possui 84 linhas e transporta por mês 4 milhões de usuários.
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...