segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vinte novos ônibus passam a circular na zona sul de Porto Alegre a partir desta semana

Vinte novos ônibus, sendo 12 articulados, um deles no modelo Bus Rapid Transit (BRT), todos com acessibilidade, entram em circulação a partir desta semana na zona Sul de Porto Alegre. A frota passará a atender as comunidades dos bairros Restinga, Lami, Hípica e Belém Novo, entre outras. A apresentação dos veículos, do Consórcio STS, acontece às 10h30 desta segunda-feira, (11), no Largo Glênio Peres, Centro da Capital.
Recentemente entraram em circulação 26 ônibus novos para atender 90 linhas da região Norte da Capital. A previsão da prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), é de 270 novas unidades em atividade no sistema até o final de 2011. Com a renovação, a idade média da frota deve chegar a 4 anos e 2 meses até dezembro, como ressalta o diretor -presidente da EPTC, Vanderlei Capellari.
O sistema de ônibus de Porto Alegre atende 343 linhas, 1,1 milhão de usuários por dia, sendo 200 mil isentos, com deslocamentos em 55 km de corredores exclusivos e mais de 5 mil pontos de parada (92 estações).

Fonte: R7
Ler a notícia na origem

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...