quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Motores de ônibus com menos poluição urbana

FOTO: DIVULGAÇÃO
A MAN Latin America apresentou à imprensa, em São Paulo, a sua nova geração de motores com tecnologia Euro V (menos emissão de poluentes) para linha de ônibus 2012
Novos motores Cummins completam a oferta dessa tecnologia aos consumidores da América Latina, atendendo à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7), já a partir de janeiro do próximo ano. De acordo com Roberto Cortes, presidente CEO da MAN Latin America, este foi o maior lançamento em 30 anos de história da empresa. "Poderíamos ter realizado apenas uma mudança da linha Volksbus para atendermos à legislação brasileira. Mas fomos além e desenvolvemos uma linha totalmente renovada, com uma série de evoluções tecnológicas que agregam ainda mais valor à linha Volksbus", destacou.
Tecnologia
Só para se ter uma ideia do que representa esta nova tecnologia dos motores MAN (Euro V), os mais antigos, considerados Euro 0, provocavam uma emissão de 1.538 quilos de partículas poluentes por ano no meio ambiente. Já os novos motores vão emitir apenas 28 quilos por ano. Isso porque também deverão utilizar um novo óleo diesel fornecido para esses motores de categoria Euro V, com 50 ppm (partículas por milhão), enquanto que o combustível oferecido hoje, na maioria dos postos, acaba possuindo 200 ppm. "O governo assumiu um compromisso de que seja oferecido o novo diesel em pontos de vendas com no máximo 100 quilômetros de distância. Mas este novo motor pode rodar, eventualmente, com o diesel que está disponível no mercado, por um determinado tempo", ressaltou Ricardo Alouche, diretor de marketing, vendas e pós-vendas da MAN Latin America.
Com informações do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...