sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O ônibus mais moderno do Brasil roda primeiro na Viação Garcia

O novíssimo G7 da Viação Ouro Branco, Viação Garcia e Princesa do Ivaí...
A Viação Garcia é a primeira empresa de transporte de passageiros do Brasil a apresentar o inédito modelo de ônibus Marcopolo G7, LD e DD, produzidos com a tecnologia mais moderna da indústria mundial de ônibus rodoviários.
A nova geração de frota da Viação Garcia tem 40 ônibus Marcopolo G7, sendo 20 LD (low driver) e 20 DD (Double decker), num investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. Os ônibus LD tem chassis Volvo e os DD são Scania.
A apresentação do modelo top de linha terá a presença do diretor comercial da Marcopolo no Brasil, sr. Paulo Corso. Da montadora Volvo estarão presentes o gerente Comercial Rodoviários América Latina, José Luis Gonçalves, e o gerente Key Customers VBLA (Volvo Buses Latin America), Timothy Pieters, e o gerente de Pós-venda Serviço da Volvo do Brasil, Wilson Lirmann.
O presidente da Viação Garcia, Mario Luft, define este momento como de grande emoção para a empresa. “Aqui lanço o orgulho da Garcia, o arrojo da Ouro Branco com sua nova pintura e o azul celeste de uma Princesa do Ivaí. Podemos difundir a qualidade e segurança de nossas viagens. Hoje, representamos um alicerce de qualidade no setor e vamos continuar nosso sonho de transformar a Viação Garcia na maior empresa de passageiros do Brasil.”
A nova geração G7 da Marcopolo estabelece novos padrões de segurança, conforto e economia. Os passageiros vão sentir a diferença logo ao entrar no ônibus com portas mais largas e escadas mais seguras. A iluminação interna em LED aumenta a visibilidade no salão e cria um ambiente de mais comodidade e sofisticação. O novo sistema de ar condicionado proporciona mais eficiência na climatização do ambiente.
Os banheiros foram repaginados para facilitar o uso durante a viagem, com mais conforto térmico e acústico, além de novo sistema de renovação do ar.
A cabine do motorista foi projetada a partir de elementos ergométricos que facilitam a condução do ônibus com acesso ao painel e maior visibilidade externa. No novo desenho do ônibus, chama a atenção o conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição.
A Geração G7 mantém o design arrojado da Marcopolo com um imponente visual e inova nos dispositivos que favorecem a economia de combustível e mais segurança para viajar.
Os chassis Volvo B380R 6X2 são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia mundial a serviço da segurança. Entre vários itens específicos e eletrônica embarcada, salientamos: 

- Motor Volvo de 380HP, com central eletrônica EECU, que faz todo o acompanhamento da performance do motor em operação e manutenção,
- Caixa Transmissão Automatizada Volvo, I-Shift, que permite ao motorista maior nível de concentração na estrada com direção defensiva e atenta,
- Freios a disco em todas as rodas com controle eletrônico EBS5 de frenagem,
- Controle de tração eletrônico ASR,
- Suspensão eletrônica e ESP "inteligente",
- Através da integração dos itens acima, faz o controle e correção para assegurar estabilidade dinâmica, de forma a ajudar na prevenção de acidentes em curvas fechadas ou desvios bruscos de pista.

O chassi Volvo também possui freio motor com 390 cavalos de potência de frenagem, o mais potente do mercado. O chassis por ser fabricado em aço nobre LNE 60, mesmo com a resistência mecânica elevada, ainda é o mais leve do mercado, tendo 400 quilogramas a menos que os concorrentes.
Finalmente, o painel eletrônico conta com computador de bordo e uma série de funções, que o tornam o mais completo do mercado, de forma a dar suporte contínuo na operação do veículo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...