Sempre buscando aprimorar a qualidade do serviço prestado e aumentar a segurança de seus passageiros, a Ouro e Prata investe constantemente na renovação de sua frota. Somente neste ano, a empresa direcionou R$ 20 milhões para a compra de novos ônibus.
Santo Ângelo é um dos 12 municípios gaúchos beneficiados. Foram investidos R$ 1,5 milhão na aquisição de ônibus leito. A apresentação é hoje às 8 horas, na Rodoviária local.
Os novos ônibus da Ouro e Prata, os G7 - produzidos pela Marcopolo, de Caxias do Sul - criam novos referenciais de qualidade, conforto, segurança, robustez e economia.
Essas inovações se traduzem em benefícios para passageiros e motoristas em linhas de médias e longas distâncias.
Considerados os mais modernos de sua categoria para o transporte intermunicipal, eles possuem diferenciais que possibilitam maior comodidade, destacando-se internet wireless, fones de ouvido com três canais de som, carregadores para celular e notebook, poltronas mais confortáveis e com luz de leitura em LED.
Além disso, os G7 apresentam maior eficiência aerodinâmica o que proporciona mais economia de combustível, menor emissão de CO2 na atmosfera e desgaste de componentes.
No que tange á segurança, os carros são equipados com freios ABS que proporcionam maior aderência à pista, reduzindo as derrapagens, mesmo em condições de chuva....
Ouro e Prata investe na valorização e segurança do motoristaToda a vez que um passageiro entra em um ônibus, ele, o motorista, está ali, concentrado, com um sorriso de boas vindas e ciente da imensa responsabilidade que tem em suas mãos: transportar aquela vida que é, temporariamente, sua parceira de viagem. Para cumprir com louvor essa missão, ele conta com o auxílio luxuoso do velho amigo São Cristóvão, padroeiro da profissão. Mas, ele precisa, também, do respaldo de treinamentos e tecnologia que lhe possibilitem desempenhar bem a função.
A Viação Ouro e Prata - que tem em seus quadros mais de 350 motoristas - mantém uma política organizacional com programas que oferecem incentivos, valorização e capacitação que garantem a segurança que esse profissional necessita.
Celso Luis Ames, motorista na região noroeste, linha Santa Rosa/Porto Alegre, é um dos primeiros a destacar a grande satisfação de trabalhar em uma empresa que prioriza a segurança. "Sempre temos carros novos e os cursos de aprimoramento são excelentes", atesta o profissional que dirige os carros da Ouro e Prata há 22 anos. Esse dado é confirmado com números. Em 2010, a companhia promoveu mais de mil horas de treinamento com cursos como de padrões operacionais, direção defensiva, dicção e desinibição, uso de computador e acesso à internet. Além disso, direcionou cerca de R$ 1 milhão para melhorias nos alojamentos e infraestrutura das filiais.
Mas as ações de valorização não param por aí. Criado em 2005 o programa Motorista Show é um dos grandes destaques da política de relacionamento humano da Viação Ouro e Prata. Com avaliações mensais os profissionais capricham na saudável concorrência. A disputa tem um endereço certo: ao fim de cada exercício o melhor motorista ganhava um automóvel zero quilômetro. Ganhava, pois sempre atendendo e ouvindo seus funcionários, a empresa mudou o grande prêmio em 2011: em dezembro, serão três felizes motoristas ganhadores do prêmio de R$ 10 mil cada um. Isso tem feito com que os profissionais se empenhem cada vez mais no desempenho de suas funções.
Os bons resultados são observados na outra ponta. A última pesquisa efetuada em nove Salas Vip da empresa aponta que 97,8% dos passageiros estão ‘satisfeitos' ou ‘muito satisfeitos' com o modo de dirigir dos motoristas. Outros 81,32% apontam ‘satisfação' ou ‘muita satisfação' com os serviços oferecidos pela Ouro e Prata.
E essa relação de satisfação e confiança entre empresa, profissionais e passageiros é sintetizada pelo depoimento do motorista Gilson Elci Weirick, de Porto Xavier: "Antes de cada viagem, agradeço a Deus pela saúde de minha família, pelo meu trabalho e pelos colegas que tenho. Peço também proteção e tranqüilidade para trabalhar em paz e poder atender a todos os clientes da maneira mais cordial. Mas tudo isto é possível porque a empresa é muito boa para todos nós".
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