Com o modelo, rede de lojas quer ampliar vendas
Um mês após reunir os jornalistas especializados para anunciar a sua entrada em um novo segmento de ônibus, a Volvo realizou um evento com a rede de concessionárias do Grupo Auto Sueco, nesta quarta-feira, 3, a fim de oficializar o início das vendas do modelo B270F, seu chassi semipesado com motor frontal.
Com o novo ônibus, a Volvo e o Grupo Auto Sueco projetam aumentar a participação no mercado. “O B270F nos coloca na disputa direta por um mercado onde nunca estivemos e tem criado uma grande expectativa. Já formalizamos contratos de vendas antes mesmo do lançamento”, afirma Mário Oliveira, superintendente da rede.
De acordo com a empresa, o cenário de ônibus com motor dianteiro de dois eixos no País é formado por 60% de veículos urbanos e 40% de rodoviários e fretamento, que normalmente fazem viagens em trajetos curtos ou médios, de cerca de 200 quilômetros.
Desta forma, a faixa de peso destes veículos, que fica abaixo dos pesados e acima dos médios, é de 16 a 17 toneladas. Com o Volvo B270F, a empresa vai atuar num mercado quatro vezes maior do que o atual no Brasil. “Nossa previsão para este ano é de um crescimento de cerca de 130% nas vendas de ônibus”, acrescenta Oliveira.
Competição
Com essa novidade, a montadora entra firme para competir com as líderes Mercedes-Benz e MAN – dona da marca Volkswagen – no mercado sulamericano, cujo cenário absorve mais de 12 mil unidades por ano.
A montadora investiu R$ 10 milhões no desenvolvimento que traz uma característica interessante: será produzido sobre a plataforma do caminhão semipesado VM, já consagrado no cenário da América Latina. O recurso utilizado é considerado baixo, mas isso ocorreu porque não será necessário ajustes na fábrica, pois o chassi utilizará a mesma linha de montagem do VM.
*Foto divulgação
*Com informações do Webttranspo
0 comentários:
Postar um comentário