quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A aquisição de veículos novos e modernos começam a transformar o sistema de transporte da cidade de Camaçari...

Sistema de transporte do Município conta com novos ônibus
Fruto do Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta do Transporte Público do Município, assinado em agosto pela Prefeitura de Camaçari, Ministério Público, empresa de ônibus e cooperativas, a aquisição de veículos novos e modernos começam a transformar o sistema de transporte da cidade.
Assim avaliou o prefeito Luiz Caetano, durante apresentação de dois novos ônibus adquiridos pela Cooperunião (Cooperativa União de Transportes), que vão garantir mais conforto e segurança para cerca de 400 usuários da orla, que fazem as linhas Camaçari x Vila de Abrantes e Camaçari x Arembepe. Até o final do primeiro semestre de 2012, a cooperativa vai adquirir mais 13 novos ônibus.
Equipados com o que há e mais moderno, os veículos possuem elevadores para cadeirantes, assento específico para pessoas com obesidade, inscrições em Braille e sistema de segurança que só permite a saída do ônibus após o fechamento das portas.
Os ônibus contam ainda com lixeiras, controle de velocidade que não permite que os ônibus não ultrapassem os 80 quilômetros por hora, velocidade máxima permitida por lei.
De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, a aquisição dos novos ônibus é fruto do trabalho da administração municipal, em parceria com os permissionários, no intuito de oferecer à população cada vez mais um transporte público de qualidade.
Para o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos, em breve, Camaçari terá a frota mais moderna da Região Metropolitana.
Otimista, o presidente da Cooperunião, Manoel dos Santos acredita que com aquisição de veículos modernos, “o transporte público de Camaçari será referência não só na Região Metropolitana, mas em todo o Estado”.
A Cooperativa União de Transportes existe há 14 anos e conta 35 veículos em operação e 52 permissionários. Segundo presidente da cooperativa, o processo jurídico para a unificação com a CooperKombi está em tramitação e até o próximo ano deve ser finalizado.
O evento contou com a presença do secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do presidente da Câmara Municipal, vereador José de Elísio (PT do B), e do vereador Alfredo Andrade (PSB).
Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Camaçari
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...