quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bahia:Agerba indica regularização de 64 linhas de transporte


O transporte realizado por vans e micro-ônibus vai ser regulamentado
O transporte de passageiros entre Quixabeira e Camaçari e em mais outras 63 linhas, distribuídas principalmente pelas regiões de Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Paulo Afonso, passará a ser feito por vans e micro-ônibus licenciados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
O órgão publicou, na última terça-feira, aviso de intenção de licitação para a outorga do serviço por meio do Subsistema Complementar do Sistema Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, conforme a Lei Estadual 11.378/ 2009.
O edital deve ser publicado em 30 dias, e os contratos de cinco anos serão feitos com motoristas que possuam habilitação D ou E, experiência anterior com transporte de passageiros no itinerário da linha, curso de direção intensiva, primeiros socorros, dentre outros. Em caso de empate nos critérios, será dada preferência ao motorista com maior tempo de carteira.
Atac aprova - “Faremos a licitação da melhor forma possível, para regularizar o transporte nesta regiões”, disse o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa. O presidente da Associação das Cooperativas e Associações de Transporte Complementar e Alternativo do Estado da Bahia (Atac), Dagoberto Muniz, diz que aprova a regularização, mas afirma que “estas 64 linhas não atingem nem um décimo do total de linhas existentes no Estado. Esperamos que seja o começo”, revelou.
Foto: Gildo Lima | Agência A TARDE
Fonte da Matéria: A TARDE ON LINE

Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...