Foto: Adamo Bazani. |
Empresa foi selecionada entre 20 participantes para ser visitada por técnicos da ANTP - Associação Nacional dos Transportes Públicos
Não basta apenas transportar. O serviço de mobilidade urbana deve ser feito com dignidade, de forma humana e para isso, deve ter qualidade.
Esse é um dos pilares do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, que engloba a Leblon da Região Metropolitana da Curitiba, a Leblon de Mauá (ABC Paulista) e a Viação Nobel Ltda, de Fazenda Rio Grande, no Paraná.
E como reconhecimento deste trabalho, que busca o contínuo aperfeiçoamento, a Viação Nobel conseguiu avançar mais uma etapa na participação do Prêmio de Qualidade da ANTP, a Associação Nacional dos Transportes Públicos uma das mais sérias premiações do setor em todo o País.
Ônibus da Viação Nobel, do Grupo Leblon Transporte de Passageiros. Empresa passou mais uma etapa no Prêmio de Qualidade da ANTP, um dos mais respeitados do setor de transportes públicos. Para o Grupo estar inserido em premiações como esta é uma forma de ter parâmetros atuais e contato com conceitos inovadores que podem agregar ainda mais qualidade aos serviços prestados nas cidades atendidas pelas empresas do Grupo Leblon.
Das 20 participantes, a Nobel ficou entre as 08 selecionadas para a visita técnica dos auditores da ANTP.
O resultado da premiação será divulgado no dia 19 de outubro de 2011 na abertura do 18 Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que ocorre no Rio de Janeiro.A participação e o avanço em premiações como estas são um termômetro e uma garantia a mais de melhor prestação de serviços e qualidade para os passageiros e também para a comunidade onde a empresa de ônibus está inserida.Por ser um setor altamente presente no dia a dia das pessoas, o transporte deve se relacionar de maneira próxima e ser parceiro do cidadão.Assim, como critérios de avaliação, o Prêmio ANTP de Qualidade usa aspectos estritamente técnicos, profissionais, sem deixar o lado humano e ambiental de lado.Desde como os ônibus são operados e de como é feita a manutenção até a relação com a comunidade, com trabalhos sociais e preocupação com o meio ambiente, marcas fortes do grupo ao qual a Nobel faz parte, são alvos de avaliação dos especialistas da ANTP.E as empresas que participam do prêmio não param no tempo, o que é uma tendência no setor de transportes no dia de hoje. A ANTP verifica se as companhias concorrentes adotam práticas de melhorias contínuas.Uma lógica mais que acertada, já que se a sociedade e as relações econômicas evoluem, as empresas de transportes de passageiros também devem acompanhar este processo de evolução.O Prêmio é mantido desde 1995 pela ANTP e é uma forma de incentivo às empresas de transportes a aprimorarem seus serviços. Ele se baseia em normas internacionais de padrão de qualidade adaptadas à realidade brasileira.Para as empresas do Grupo Leblon, independentemente de premiações, a busca pela excelência e por servir ao passageiro com o melhor, que é o que ele merece, é prática comum. Mas eventos como estes, além de serem estímulos são formas de contato e parâmetros com novidades e realidades que podem ser usadas para o aperfeiçoamento dos serviços em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Mauá.
Matéria: *Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Matéria: *Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
0 comentários:
Postar um comentário