segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SMTT autoriza o emplacamento dos ônibus da Stadtbus


                                      Foto Roque Lopes

Começam a chegar os ônibus da Stadtbus...

Coletivos estão em Santa Cruz e empresa já recebe currículos para cerca de 200 vagas 

Santa Cruz do Sul - Stadtbus, um nome complicado de se pronunciar, significa ônibus da cidade, numa tradução livre do alemão para o português. Pois a empresa de Santa Cruz do Sul, a nova concessionária do transporte coletivo municipal de Cachoeirinha, inicia suas atividades até o dia 4 de dezembro, prazo final do contrato assinado pelo prefeito Vicente Pires no último dia 4 de outubro.
Com um investimento de pouco mais de R$ 20 milhões, a Stadtbus colocará em circulação 44 ônibus zero quilômetro e 30 lotações, igualmente novas. E todos os coletivos, adquiridos da empresa Mascarello, de Cascavel, no Paraná, são adaptados. 10 ônibus e todas as lotações terão ar condicionado.
Parte dos coletivos já estão em Santa Cruz do Sul, no pátio da empresa Gaúcho Diesel. “Eles estão chegando”, diz o diretor da Stadtbus, Geferson Tolotti. A garagem em Cachoeirinha funcionará no Distrito Industrial, antiga Joaçaba, cujo prédio está passando por adaptações e reformas.
Nesta terça-feira, o coordenador de Comunicação e Marketing, Cristiano Silva, e a assessora de imprensa, Claudete , apresentaram as instalações da empresa em Santa Cruz do Sul para a reportagem da Tribuna. Mostraram que a empresa investe em conforto, segurança e tecnologia ecologicamente correta em diversos processos. Como disse Tolotti no último dia 4, quando assinou o contrato de concessão na Prefeitura, a empresa busca tratar com respeito o usuário oferecendo o que há de melhor em transporte público.
Toda a frota de coletivos é monitorada em tempo real e há um sistema que também controla todos os custos envolvidos na operação. Ações sociais junto às comunidades onde atua também fazem parte do planejamento. Já a preocupação ambiental pode ser conferida no sistema de lavagem dos ônibus, existente em Bagé e Santa Cruz. Toda a água usada é tratada e reaproveitada. Já os funcionários recebem atenção especial. Em Santa Cruz, por exemplo, a leitura é estimulada através de uma pequena biblioteca.


Este é o ônibus da Stadtbus para Cachoeirinha
Os 44 ônibus são adaptados para portadores de deficiência e 10 têm ar-condiconado

Esta é a lotação da Stadtbus para Cachoeirinha

As 30 lotações são adaptadas para portadores de deficiência e todas têm ar-condicionado


Empresa já recebe currículos
A Stadtbus deverá publicar no próximo final de semana anúncios comunicando que estará recebendo inscrições para seu banco de currículos. Há dois critérios básicos de preferência. O primeiro: quem trabalhe ou trabalhou no sistema de transporte coletivo e conheça a cidade. O segundo: o candidato deve morar em Cachoeirinha. No total, serão cerca de 200 vagas. Currículos já podem ser enviados para o e-mail recrutamento@stadtbus.com.br ou pelo site da empresa. Clique aqui.
Horários e Itinerários não mudam dia 4
Não haverá confusão na troca da Vicasa pela Stadtbus no dia 4 de dezembro. Isso, pelo menos, é o que espera o diretor da empresa, Geferson Tolotti. Segundo ele, por experiência, a troca é feita de forma que os novos coletivos façam os mesmos etinerários e horários. “Depois, com o tempo, vamos fazendo os ajustes e ampliações.”
Fonte da Matéria: http://www.clictribuna.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...