sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BID aprova operação na ANTT

ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO/ FOTO: DIVULGAÇÃO
Programa tem meta de fortalecer as ferrovias.
O BID (Banco InteramePrazo do empréstimo do BID é de 25 anosricano de Desenvolvimento) aprovou o investimento de US$ 50 milhões para fortalecer a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) junto à gestão de projetos logísticos e de transporte ferroviário.
Além do investimento do BID, o Governo Federal entrará com US$ 33,5 milhões em contrapartida. “Esta operação promoverá a modernização dos modelos de concessão e o melhoramento da gestão técnica e ambiental para o desenvolvimento de novos projetos de infraestrutura de transporte e logística que suportem o crescimento das exportações do País e abasteçam o mercado interno, assim como facilitar e dinamizar a oferta de transporte interurbano de passageiros”, afirma Pablo Guerrero, especialista do banco em transportes. Ele destaca, também, que o Brasil enfrenta um momento crucial, não apenas pela realização da Copa 2014 e Olimpíadas 2016, mas pelo crescimento econômico impulsionado pela demanda das commodities nos mercados internacionais, o que pressiona a capacidade de infraestrutura de transporte e logística e os serviços de transportes de passageiros.

A iniciativa inclui, também, a definição de parâmetros da gestão socioambiental para a concessão de projetos no setor ferroviário e de critérios técnicos e financeiros visando à fase de revisão técnica e negociação dos projetos de concessão, entre outros. O prazo do empréstimo é de 25 anos, além de períodos de desembolso e carência de cinco anos cada, e taxa de juros baseada na Libor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...