sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mercedes vende 87 ônibus para corredores exclusivos

Leone Farias /Do Diário do Grande ABC
A Mercedes-Benz efetivou a venda de 87 ônibus articulados O 500 MA para uso no sistema de BRT (termo em inglês para os corredores exclusivos de ônibus) do Rio de Janeiro. Foram 47 unidades adquiridas pela Auto Viação Jabour e 40 pelo Expresso Pégaso.
Todos estes veículos já contam com a tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao Proconve P-7, legislação que entra em vigor no País a partir do próximo dia 1º de janeiro e que exige menor emissão de poluição veicular.
A Jabur e a Pégaso irão atuar no BRT (termo Transoeste, primeiro projeto de corredores exclusivos do Rio de Janeiro, que já tem duas estações em atividade, devendo ser concluído no primeiro semestre de 2012, com 64 estações.
Segundo Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa está orgulhosa de poder entregar os primeiros veículos que irão operar no BRT do Rio de Janeiro. "Isso reforça a confiança e a liderança da nossa marca na região e no mercado brasileiro como um todo. Os ônibus articulados escolhidos, modelo O 500, são os lideres absolutos de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento".
Copa do Mundo
"A maioria das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 já optou pelo sistema BRT. Elas se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo até dois terços menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros", diz Gustavo Nogueira, especialista em Sistemas BRT da área de Marketing de Produto - Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "Esses benefícios também são válidos para quaisquer outras cidades que queiram prestar um serviço de transporte coletivo de maior qualidade para a população".
A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial e local para a implantação desse tipo de sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como os de São Paulo e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México, Turquia e África do Sul. Os sistemas desses países figuram entre os que mais transportam passageiros por ônibus urbanos no mundo.
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...