quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Porto: Autocarros com internet e televisão grátis

Os passageiros da STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) vão poder aceder gratuitamente à Internet de banda larga e à televisão digital em pleno autocarro.
Tudo graças ao SITMe, um projeto experimental nascido de um consórcio entre a Xarevision, o INESC TEC e a Universidade do Porto que será apresentado esta quinta-feira, anunciou a transportadora em comunicado.
De acordo com a STCP, este é um "equipamento de comunicações para transportes públicos capaz de usar e comutar de forma inteligente e cognitiva entre várias tecnologias de redes sem fios, garantindo continuidade do serviço e largura de banda máxima ao longo do percurso". 
Além disso, acrescenta a empresa, o sistema nascido desta parceria tem potencial para vir a contribuir para uma rede de transportes públicos "mais segura e eficiente", uma vez que pode ser igualmente usado na implementação de serviços como videovigilância e apoio ao condutor.
Deste modo, até Maio de 2012, os utentes da linha 207 da STCP, entre Campanhã e o Mercado da Foz, terão um novo entretenimento grátis nas suas viagens do quotidiano, tendo em vista "a redução percetual do tempo de viagem" e o aumento da informação dos passageiros "pela apresentação em tempo real das últimas notícias locais e do mundo".
Clique AQUI para conhecer melhor o projeto SITMe.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]
Fonte da Matéria: http://www.boasnoticias.pt/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...