segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VCG apresenta novos ônibus...

Frota de coletivos tem novos ônibus
A Viação Campos Gerais apresentou nesta sexta-feira, 23, (9 MID bus e 10 convencionais) dos 29 novos ônibus que passarão a compor a frota. A entrega oficial ao município está prevista para as 9 horas, em frente ao Terminal Central, de onde partem os carros em desfile, no sentido do terminal de Uvaranas.
A renovação faz parte da política anual da concessionária que cumpre a legislação que prevê uma vida útil de dez anos para carros articulados e convencionais e oito para micro-ônibus. Ao todo, a VCG possui 200 ônibus e transporta cerca de 95 mil passageiros diariamente. Todos os carros possuem elevadores para cadeirantes e outros itens de acessibilidade, como campainha em braile e pega-mão texturizado próximo a uma das portas e bancos preferenciais, conforme prevê a norma técnica. Com essa renovação, a empresa passa a ter 74% da frota adaptada.
A expectativa é que estes carros passem a circular ainda este ano. Quatro articulados e seis MID bus deverão incorporar a frota ainda em janeiro.A Viação Campos Gerais (VGC), concessionária do transporte coletivo de Ponta Grossa, realizou ontem pela manhã, a entrega simbólica ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, de 29 ônibus que começarão a circular a partir de hoje segunda feira (26).
Dos novos coletivos, quatro são articulados, 15 são midi-bus e dez são convencionais. Os ônibus substituirão outros que estão próximos de completar dez anos de uso. A frota do município é formada por 200 carros que atendem 89 linhas.
Os novos ônibus são adaptados com elevadores para acesso de cadeirantes e com informações táteis internas para uso seguro por deficientes visuais. Com isso, Ponta Grossa passa e ter 74% de sua frota de transporte coletivo adaptado, estando muito próximo da meta do governo federal, que determinou que até 2014 todos os coletivos devem estar adaptados. Em todas as 89 linhas, há pelo menos um veículo adaptado circulando. A previsão do chefe da Divisão da Fiscalização Viária, da Prefeitura de Ponta Grossa, Luis Eduardo Lemes, é de que já no próximo ano, o município tenha todos os ônibus da frota municipal adaptados.
Confira abaixo as imagens dos novos veículos:


Fonte da Matéria: http://www.diariodoscampos.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...