quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Empresa de transporte urbano de São Bernardo do Campo contrata profissional especializado para implantar melhoria

Com experiência de mais de 17 anos no mercado, e em apenas três meses, Adair Teixeira já apresenta metodologias singulares para a nova identidade da empresa.
A Viação Riacho Grande, Auto Viação Triângulo e a Viação Imigrantes, com 102 carros no total, atendem diariamente 27.500 clientes, que transitam entre São Bernardo e a capital paulista. Com itinerários que vão do Paço Municipal de SBC ao Metro Saúde e ao Aeroporto de Congonhas; do Jardim das Orquídeas e da Área Verde, ao Terminal Rodoviário do Tietê; do Bairro Terra Nova em SBC ao Metro Tietê e ao Sacomã; de Ferrazópolis em SBC ao Terminal Parque Dom Pedro e da Estrada do Alvarenga, do Jardim das Orquídeas, da Área Verde e da Vila Euro (todas em SBC) ao Sacomã; a história das três empresas é marcada por adversidades, comuns no setor de transporte urbano.
Diante disso, Adair Teixeira, especialista no segmento, chega ao grupo como Diretor Operacional com o objetivo único de resgatar a missão das empresas, modernizá-la e alcançar altos níveis de excelência, na prestação de serviços. Com uma gestão humanizada e com ações de conscientização, destinadas a clientes e colaboradores, Teixeira quer tornar a Viação Riacho Grande, Auto Viação Triângulo e a Viação Imigrantes referência no segmento.
Indo de encontro ao seu objetivo, Adair deu início a um trabalho de aprimoramento com os colaboradores do grupo e já implantou o Programa “Acontece na Manutenção”, onde, logo no primeiro horário do dia, se reúne com motoristas, fiscais, cobradores e mecânicos para ver de perto quais são os problemas enfrentados no dia a dia e conhecer as sugestões de cada um deles. “Com isso, consigo me aproximar do nosso principal ativo (os colaboradores), conhecer a metodologia de trabalho deles, o passo a passo da manutenção e ter acesso as ideias de melhorias, para que eu possa avaliar os processos e aprimorar o nosso trabalho” – revela Adair Teixeira.
Com isso, só nos primeiros meses do “Acontece na Manutenção”, o especialista conseguiu reduzir as quebras dos ônibus (SOS), em 37%, reduzindo automaticamente os gastos e beneficiando a população como um todo. Ainda reflexo das ações implantadas por Adair, as empresas de transporte urbano já sentem a retorno dos clientes a sua frota, bem como motoristas e cobradores mais motivados.
Adair Teixeira que também está preparando homenagens para os colaboradores mais ou antigos, revela outros planos para as empresas do grupo, como a renovação da frota, implantação de GPS em todos os ônibus, o Programa de Economia de Combustível e o Programa Orientar (que visa reduzir a emissão de poluentes), realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo e com a Petrobrás.
Além disso, o especialista visa operacionalizar novos departamentos, como o de planejamento estratégico e pesquisa operacional, através da contratação de especialistas em engenharia de tráfego. “Estou engajado em proporcionar melhorias para a população que usufrui dos nossos ônibus e oferecer qualidade de vida para as pessoas de uma maneira geral. Se os nossos colaboradores estiverem motivados e felizes, isso irá, automaticamente, refletir nas pessoas que usam a nossa frota. É um ciclo!” – resume Teixeira.
Modernizar a identidade visual da empresa, implantar programas de incentivo, meta compartilhada e programas de cargos e salários também estão entre os projetos de Adair Teixeira; o profissional que chega para reinventar passos e processos na Viação Riacho Grande, Auto Viação Triângulo e a Viação Imigrantes.
Em poucos meses, a população de São Bernardo do Campo e da Capital Paulista acompanhará as mudanças implantadas e o progresso conquistado, pelas empresas, que agora estão sob o comando do especialista, Adair Teixeira.
Sobre Adair Teixeira
Formado em Direito pela Universidade do Grande ABC, com especializações em Direito Processual Civil pelo Mackenzie, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Pessoas e em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui experiência de mais de 17 anos no segmento de transporte urbano. Neste período, Adair Teixeira foi responsável por ações fundamentais dentro das empresas na qual trabalhou, como a aplicação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGA); a implantação da ISO 9001, por intermediar a contratação de empresas especializadas na implantação de palestras motivacionais e treinamentos de liderança, implantando estas ações inovadoras, em diversas empresas do setor. Atualmente, atua como Diretor Operacional da Viação Riacho Grande, Auto Viação Triângulo e a Viação Imigrantes, visando aperfeiçoar os processos e implantar melhorias significativas para a população e para os colaboradores da empresa.
Fonte da Matéria: http://www.inteligemcia.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...