quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Viação Bertioga incorpora a sua frota mais quatro ônibus novos

Com a aquisição dos novos veículos, a cidade passa a contar com 54 ônibus municipais e 26 intermunicipais
Na manhã da última quinta-feira, 19, a Viação Bertioga incorporou a sua frota mais quatro ônibus novos, totalmente adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os veículos foram apresentados ao prefeito Mauro Orlandini em frente ao no Paço Municipal. Com mais essa aquisição, a Cidade passa a contar, agora, com uma frota urbana de 54 ônibus e mais 26 intermunicipais.
Durante a cerimônia de entrega dos veículos, o diretor-presidente da Viação Bertioga, José Roberto Sobral falou que a Cidade é referência de transporte coletivo para outros municípios, sobretudo pela participação e integração social das pessoas.
Os quatro veículos foram fabricados conforme as normas técnicas NBR 14022, que atende ao dispositivo do Decreto nº. 5296, que trata da acessibilidade, dando condição para a pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida de utilizar o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.
Desde outubro de 2009, toda frota urbana de ônibus de Bertioga é 100% adaptada, tornando o Município à primeira Cidade do país a atender a Norma Brasileira 14022. A legislação brasileira exige que até 2014 toda frota do país seja adaptada. Todos os motoristas da empresa estão treinados para atender aos usuários, inclusive na subida e na descida do elevador. Os ônibus possuem boxes com cintos de segurança para as cadeiras de rodas e o seu ocupante. Existem ainda, poltronas reservadas a gestantes, idosos e deficientes que são diferenciadas em relação às demais.
 Moderno
Além da mais avançada tecnologia em chassis e carroceria, a Viação Bertioga adquiriu os ônibus mais completos em equipamentos de segurança, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, da empresa Confiare de controle de velocidade e controle de partida automático (que bloqueia as portas se o veículo estiver em movimento), que oferecem segurança e conforto aos passageiros.
A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos dos novos ônibus são equipados com lâmpadas denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Essas lâmpadas oferecem uma maior durabilidade e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, além de serem ecologicamente corretas.
 Serviços
A empresa atende ao Município com seis linhas urbanas: 01, 02, 03, 04, 07 e 08. Para atender aos usuários, a Viação mantém a linha 3344-3004, de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas. O site da Viação Bertioga é www.viacaobertioga.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...