sábado, 17 de março de 2012

Ford Transit avança nos segmentos de transporte executivo e de turismo

A Ford Caminhões fechou a venda de 50 Transits para duas empresas da área de transporte de passageiros e turismo. A Aliança Transporte e Turismo, de Aracaju, Sergipe, adquiriu 40 unidades da Transit passageiros para a sua frota destinada ao transporte de turistas e atendimento a convênios com prefeituras do estado. Outras 10 Transits de passageiros foram entregues à Leads Transportes, que atua no segmento de transporte executivo.
A escolha da Ford Transit, nos dois casos, deveu-se ao padrão de conforto, segurança e espaço oferecido pelo veículo. "Para atender clientes exigentes como os turistas que chegam à região Nordeste e o público executivo, a Transit é a melhor opção do mercado, pois oferece um pacote de segurança completo e conforto extra com bancos individuais e cinto de três pontos em todos os assentos", explica Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
Segmento em crescimento
Tradicional empresa da região, a Aliança Transporte e Turismo, de Aracaju, atua nos segmentos de transporte rodoviário e escolar, tanto particular como para prefeituras, nos estados de Sergipe e Pernambuco. Com a nova frota de Transits passará a contar com cerca de 150 veículos para atender a crescente demanda.
A entrega dos veículos foi feita no distribuidor Cimavel Caminhões, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, SE. Nessa oportunidade 50 motoristas da Aliança também receberam treinamento de operação e condução econômica, além de conhecerem detalhes técnicos da Transit.
Já as dez novas vans Ford Transit incorporadas pela empresa Leads Transportes fazem parte do planejamento para atender a demanda do setor de fretamento este ano. A Leads possui uma frota de 250 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e automóveis executivos. A empresa opera com soluções logísticas para empresas, incluindo as companhias áreas Azul e TAP, e também oferece veículos para eventos, transfer e fretamento de viagens.
Completa de série
A Transit transporta 13 passageiros, mais o motorista, com o mesmo padrão de conforto de um carro de passeio. Outro diferencial da van da Ford são os equipamentos de segurança, que garantem proteção para os ocupantes: air bag, freio ABS, controle de estabilidade e assistência de partida em rampa fazem parte de seus itens de série.
Regulagem de altura da luz dos faróis no painel e luzes traseiras de neblina são outros itens de segurança, assim como a barra de apoio para acesso aos passageiros. Seu sistema elétrico conta com duas baterias: uma só para a partida do motor e outra para os demais equipamentos, aumentando a segurança e a durabilidade.
Com peso bruto total de 3.550 kg e capacidade máxima de tração de 6.000 kg, a Transit está entre as mais robustas do segmento e é a única da categoria com transmissão de seis marchas. Seu motor Duratorq 2.4 TDCI turbodiesel, com torque de 31,5 kgfm, garante excelente desempenho mesmo com lotação completa.
Também vem equipada com travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, banco do motorista com seis níveis de ajuste e apoio para o braço, rádio AM/FM com entrada auxiliar, tacógrafo digital no painel, duas tomadas de 12 volts e diversos porta-objetos. O ar-condicionado dispõe de controles individuais para o banco do motorista e dos passageiros de trás.
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...