quinta-feira, 19 de abril de 2012

Iveco planeja nova unidade de negócios para ônibus

Primeiro produto deve chegar em 2013
Sueli Reis, AB
De Indaiatuba (SP) 
A Iveco anunciará ainda este ano a criação de uma nova unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de chassis de ônibus, nos segmentos urbano e rodoviário. A estratégia foi revelada pelo presidente da montadora na América do Sul, Marco Mazzu, durante a apresentação da nova família Daily Euro 5, nesta quarta-feira, 18 (leia aqui). 
Segundo Mazzu, um novo produto deve ser anunciado perto do fim de 2012 e deve chegar ao mercado em 2013, mas o executivo não disse se será urbano ou rodoviário. Por uma questão de estratégia, a montadora também não revelou quem será o encarroçador, mas afirma que as negociações estão em andamento. 
Durante a apresentação da família Daily Euro 5, a Iveco apresentou a versão Minibus, que será vendida completa e implementada diretamente pela montadora. Disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3,3 metros e 55C17 com entre-eixos de 3,95 metros, os modelos têm 170 cv de potência e três opções de capacidade de passageiros: 14, 15 ou 18, sem contar o motorista. 
“É um importante mercado, estávamos fora dele e agora vamos entrar com produtos diferenciados pela robustez e economia”, disse o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...