quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais vinte e dois novos ônibus serão incorporados à frota de JP

O prefeito Luciano Agra, junto aos empresários do setor de transporte coletivo de João Pessoa, vai incorporar mais 22 veículos zero quilômetro à frota da cidade nesta quarta-feira (11). Os novos ônibus, todos equipados com plataforma elevatória, foram adquiridos pelas empresas Unitrans (Transnacional e Reunidas) e Santa Maria, e serão destinados às várias linhas das empresas que operam na cidade.
O evento de entrega oficial dos ônibus será realizado no anel interno da Lagoa, a partir das 7 horas, com a exposição dos veículos. De acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – Semob, a população poderá visitar os novos veículos a partir das 11h horas.
Já às 14 horas, os 22 ônibus sairão do anel interno da Lagoa e trafegarão por diversos pontos da cidade para anunciar aos usuários a renovação da frota do sistema de transporte coletivo.
Dos 22 novos ônibus, 20 são da Unitrans e 02 da Santa Maria. Até o final do ano, a expectativa é de que mais veículos zero quilômetro sejam incorporados à frota da Capital paraibana, composta por 517 ônibus, sendo 180 deles, agora, equipados com plataformas elevatórias, que facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais ao transporte público da cidade.
Para o diretor da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mario Tourinho, a cidade deve se orgulhar de ter uma das frotas mais novas do país. “Em razão deste compromisso dos empresários com a renovação da frota todos os anos, a média de idade dos veículos da Capital é de apenas 3,9 anos, enquanto que a média nacional chega a 5,5 anos”, afirma ele.
Somente nos últimos cinco anos, a frota de João Pessoa já foi renovada em mais de 300 ônibus. “Estamos sempre melhorando nossa prestação de serviço, dando mais qualidade e eficiência e, dentro deste contexto, o programa de renovação de frota ocupa lugar de destaque”, afirma o diretor da Unitrans, Alberto Pereira, convidando a população de João pessoa a prestigiar o evento de entrega dos novos veículos. O transporte público de João Pessoa reailza uma média cerca de 5 mil viagens/dia, com o transporte de cerca de oito milhões de passageiros/mês.
Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...