terça-feira, 17 de abril de 2012

Região do Campo Grande ganha 40 ônibus novos

Ônibus operam nas linhas 2.13 – Terminal Itajaí / Rodoviária, 2.21 – Satélite Iris IV / Jd. Rossim, 2.22 – Jd. Florence I, 2.31 – Satélite Iris I, 2.53 – Swift / Vl. Boa Vista e 2.60 – Nova Aparecida / Shopping. Iguatemi.
Usuários do transporte coletivo da região do Campo Grande, em Campinas, passaram a contar nesta segunda-feira (16) com 40 novos ônibus adaptados que começaram a circular na região.
Os novos veículos atendem cerca de 46 mil passageiros que diariamente utilizam o transportepúblico para se deslocarem ao trabalho, escola e passeio.
As linhas que receberam os novos ônibus são as que mais recebem fluxo de passageiros na região: 2.13 – Terminal Itajaí / Rodoviária, 2.21 – Satélite Iris IV / Jd. Rossim, 2.22 – Jd. Florence I, 2.31 – Satélite Iris I, 2.53 – Swift / Vl. Boa Vista e 2.60 – Nova Aparecida / Shopping. Iguatemi.
Foram investidos cerca de R$ 10 milhões pela Expresso Campibus – empresa concessionária do transporte coletivo que opera as linhas. ‘Os veículos foram 100% financiados por meio da linha de crédito Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)’, afirmou Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).
Os ônibus são adaptados com elevador lateral, além de ter os elementos de acessibilidade requeridos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como piso antiderrapante e bancos com demarcação especial para idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência. Os novos carros contam, também, com ventiladores voltados para motorista e cobrador.
Ao todo a concessionária tem 163 ônibus, com média de idade de 3,49 anos. ‘Após a inserção desses novos veículos, 44% de toda a frota operante na cidade será acessível’, afirmou o diretor de Comunicação.
Quem utiliza as linhas com os ônibus novos aprovou a mudança. ‘A gente paga uma tarifa alta para andar de ônibus, essa troca é o mínimo que eles podem fazer para dar mais conforto’, disse a babá Mariana de Almeida. ‘Espero que os usuários ajudem a conservá-los. Isso é pra gente’, disse a vendedora Alma de Freitas.Veículos atendem cerca de 46 mil passageiros que diariamente utilizam o transporte público 
(Foto: César Rodrigues/AAN)
Fonte: Luciana Félix DA AGÊNCIA ANHANGUERA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...