domingo, 15 de abril de 2012

Santa Maria: Novos ônibus saem da fábrica

Na manhã deste sábado (14), saíram da fábrica da Ciferal/Marcopolo, no Rio de Janeiro, os novos ônibus da empresa Auto Ônibus Santa Maria. Modelo usado nas renovações da empresa desde 2009, a Santa Maria segue renovando com o veículo Torino com o chassi Mercedes-Benz OF 1722. O diferencial, semelhante aos ônibus da Reunidas – também pertencente ao Grupo A. Cândido – que também saíram da fábrica esta semana, é que os novos carros dispõem de três portas.
As fotos de autoria de JC Barbosa (www.onibusparaibanos.com), enviadas com exclusividade para o Unibus RN, dão conta de quatro novos veículos. Com os prefixos 02056, 02135, 02144 e 02150, os novos ônibus irão substituir um Marcopolo Viale (02056) e três Marcopolo Senior (usados de Campina Grande), aposentados em dezembro de 2011, e que se revezavam nas linhas 54 (Ponta Negra/Rocas, via Alecrim) e 56 (Ponta Negra/Rocas, Via Costeira), devido à falta de mobilidade da Vila de Ponta Negra.
Ademais, os ônibus seguem as configurações já adotadas pelo grupo a tempos: poltronas europeias, dispositivo Anjo da Guarda nas portas (que inibe que o ônibus ande com as portas do veículo abertas), piso de alumínio e itinerário digital frontal e lateral da marca FRT.
Os ônibus deverão chegar a Natal na próxima semana. Não se sabe em quais linhas eles serão fixados.
Texto: Thiago Martins
Colaboração e agradecimentos: JC Barbosa (Ônibus Paraibanos)
Fonte: http://www.unibusrn.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...