sábado, 28 de abril de 2012

TCUL tem mais 100 veículos

Cem novos autocarros entraram para a frota explorada pela empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), em acto que aconteceu quinta-feira de manhã, testemunhada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Na ocasião, o titular da pasta dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, informou ao Chefe do Executivo que os autocarros entregues visam reforçar os trajectos que partem do Largo das Escolas, nas imediações da Praça da Independência e as rotas do Campus Universitário,Viana, Benfica, Cidade do Kilamba, Zango, Cacuaco e Panguila. Quando as vias secundárias e terciárias estiveram em bom estado de circulação rodoviária, todas as zonas de maior concentração populacional serão reforçadas com mais meios de transportes públicos, anunciou o ministro.
A cerimónia, assistida pelo governador de Luanda, Bento Bento, decorreu na nova base do Morro Bento, edificada num espaço cedido pelas Forças Amadas Angolanas, na perspectiva dos transportes públicos acompanharem o desenvolvimento da cidade, segundo Augusto Tomás.
O director-geral da TCUL, Mário Silva, disse à imprensa, à margem do acto, que com a entrega desses meios a frota diária dispõe agora de 280 autocarros e 600 trabalhadores, entre motoristas e cobradores recrutados e formados pela empresa.
Informou que a rota inter-provincial também foi reforçada com mais 37 viaturas, que começam a circular no início do próximo mês de Maio, escalando sete províncias do país.
O responsável apontou o permanente congestionamento das vias de circulação, sobretudo na urbe, como alguns dos factores que têm inviabilizado o cumprimento dos horários estabelecidos.
Mário Silva precisou que a sua empresa dispõe de acessórios suficientes em stock e de uma equipa técnica formada para assegurar a manutenção dos autocarros recebidos, de marca Volvo, com capacidade parar 81 passageiros cada.
Fonte da Matéria:http://www.opais.net/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...