sexta-feira, 11 de maio de 2012

Antos: o novo caminhão da Mercedes-Benz

Modelo será apresentada, oficialmente, em setembro na Alemanha 
A família de caminhões Mercedes-Benz logo será estendida, com o lançamento do modelo Antos, desenvolvido para operações de curtas distâncias. A montadora, atualmente, já está testando o veículo, porém ainda de forma camuflada. O lançamento oficial deve ocorrer, em setembro, na feira Commercial Vehicle IAA, que acontece na cidade alemã de Hanover.
A empresa espera, com este lançamento, oferecer uma gama variada de soluções desenvolvida para as mais diversas aplicações de caminhões em um raio curto de operação.
Modelo terá 13 opções de potência e 67 de entre-eixos. Com o Antos, a fabricante focou em oferecer um veículo que seja fácil de operar tanto para o motorista quanto para o transportador, bem como se preocupou em desenvolver um caminhão eficiente. A marca ainda trouxe no design caraterísticas do padrão Mercedes-Benz, que remetem a outros modelos como Actros, embora as linhas da cabine demonstrem uma personalidade própria.
A cabine, que possui 2,3 metros de largura, estará disponível em duas versões: pequena (S) e média (M). A montadora promete que ambas oferecem bom acesso ao interior, ergonomia otimizada e itens de fácil manuseio.
O motor do novo modelo já está adequado ao padrão Euro VI e possui a tecnologia “Blue Efficiency Power". O propulsor, produzido na cidade alemã de Mannheim, foi lançado neste ano. Com um total de 13 categorias de potência, o Antos cobre a faixa de 238 a 510 cavalos. O novo veículo estará disponível em duas plataformas (baú ou cavalo), com 67 diferentes combinações de entre-eixos, com o espaçamento variando entre 2.650 e 6.700 mm. A novidade ainda inclui transmissão automática PowerShift e o opcional de segurança “Active Brake Assist”, sistema de frenagem que reage à obstáculos imóveis.
O Antos estará disponível em duas versões o Loader, para carga pesada, e Volumer, para o máximo de capacidade.
O alvo deste novo modelo é o transporte de commodities como comida, tendo como principal área de operação o setor de varejo. A empresa aposta ainda que a variada gama de potência de motores possibilitará, ao Antos, encarar as mais diversas topografias urbanas.
Fonte:  http://www.webtranspo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...