sexta-feira, 25 de maio de 2012

RBTrans entrega oito novos ônibus em Rio Branco

Dispositivo de monitoramento e controle da frota via GPS é uma das inovações dos novos carros.
A Prefeitura de Rio Branco e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizaram na manhã de ontem (24), a entrega de oito novos ônibus que deverão reforçar a frota do transporte coletivo na capital. A solenidade aconteceu no pátio da Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco (CEASA).
Os veículos são adaptados a deficientes visuais com inscrições em braile e possuem acesso facilitado a cadeirantes. Além disso, contam com dispositivo de monitoramento e controle de sua frota via GPS, que somado ao conforto, é considerada pelo RBTrans, um de seus principais diferenciais se comparados aos ônibus que já circulam em Rio Branco.
Segundo o Superintendente do RBTrans, Ricardo Torres, os novos carros estão em concordância com a norma brasileira de acessibilidade e possuem tecnologia menos poluente, bancos acolchoados que trarão maior qualidade para os usuários. Em contrapartida, possui espaço reservado à idosos e maior conforto também para o motorista e o cobrador. Um conforto que segundo Torres, desencadeará uma melhora na qualidade da prestação do serviço.
Quanto aos antigos ônibus, o superintendente informa que as empresas acabam por negociar a recuperação e venda desses carros para com outros Estados, muitos dos quais ainda não possuem um sistema de transporte coletivo, como ocorre segundo ele, em diversas cidades do interior do Estado.
Mais segurança ao dirigir - Há sete anos trabalhando como motorista de ônibus, Mara Gabriela se diz contente com a aquisição dos novos veículos. Além do conforto, Gabriela destaca que se sentirá mais segura ao dirigir um ônibus novo, pois já ficou “na mão” por muitas vezes com veículos antigos.
“Com os novos ônibus, vai melhorar tanto o nosso trabalho como a viagem do próprio usuário, porque vai trazer mais conforto e pra quem trabalha o dia todo sentado, diminui até o estresse e evita também dores na coluna e mais doenças. Uma máquina nova dá mais segurança, qualidade e confiança porque a gente sabe que é uma máquina nova e que não vai nos deixar na mão como muitas antigas já nos deixaram”, conta Mara.
A “roda independente” - Sobre o incidente ocorrido há cerca de uma semana em que a roda dianteira de um ônibus, que fazia a linha do bairro Floresta, se soltou e por pouco não causou um grave acidente, o Superintendente do RB Trans alerta que a empresa foi acionada e verificou a falha.
“Segundo um informe inicial, o que houve nesse caso foi uma falha na manutenção do carro, por conta de um aperto de roda que não teria sido feito. A empresa agora está fazendo o monitoramento da frota, e esse monitoramento é permanente. Nós esperamos corrigir essa falha, e lembrando que todos os carros da linha foram revisados e a empresa foi orientada a fazer vistoria em todos os veículos”, Relatou Ricardo Torres.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...