sábado, 5 de maio de 2012

Rio Branco recebe novos abrigos de ônibus

Módulos foram implantados na manhã de hoje; região é a primeira a ter novo modelo
O ponto de ônibus que está sendo instalado na Avenida Rio Branco, entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, é o primeiro a receber o novo modelo de abrigo para os usuários do transporte coletivo urbano. Os módulos começaram a ser instalados nesta semana, e a expectativa é de que os trabalhos estejam concluídos até a próxima segunda-feira. A iniciativa é parte do projeto de reestruturação urbanoviária da Avenida Rio Branco.
Diferente dos abrigos atuais, produzidos em aço comum e pintados com esmalte, os novos modelos são confeccionados em aço inox, que oferece maior durabilidade e é mais resistente à ferrugem. Já a cobertura é de policarbonato, material que reduz a incidência de calor, tendo ainda uma película que filtra os raios ultravioleta. Outra novidade é a proteção traseira do abrigo, em vidro laminado. Na estrutura serão disponibilizadas informações úteis aos usuários, como os números e nomes das linhas que passam nos pontos. Os abrigos ainda receberão bancos, também em inox. As mudanças visam a oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, além de criar uma nova estética para a avenida. "Vai ficar bonito e moderno", avalia a comerciante Jéssica Pinheiro.
Embora a previsão seja de que o novo ponto da Rio Branco esteja finalizado até segunda-feira, a informação da assessoria de comunicação da Settra é de que ele só será colocado em uso após avaliação da pasta. A implantação dos novos abrigos será estendida aos demais pontos da Rio Branco, seguindo gradativamente para os situados no sentido Bom Pastor/Manoel Honório, o que pode gerar algumas intervenções no trânsito. Os equipamentos em boas condições retirados da avenida serão instalados em outros locais da cidade. A transferência, no entanto, ainda está sob análise da Settra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...