domingo, 27 de maio de 2012

Transporte público tem 12 novos ônibus com elevadores e câmeras em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga informou que desde a ultima terça-feira (22), os usuários do transporte público de passageiros contão com mais 12 novos ônibus, todos com elevadores, para garantir acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, totalizando uma frota de 118 veículos em circulação no município.
A entrega foi realizada na terça-feira (22), na Praça Três Poderes, em frente ao prédio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Robson Gomes (PPS), do diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, do vereador José Geraldo Amigão (PV), equipe de secretariado e líderes comunitários.
Na ocasião, Robson Gomes destacou o contentamento em entregar os novos veículos adaptados, e assegurar que a população possa fazer suas viagens com mais conforto, segurança e qualidade. “A circulação dos novos veículos irá beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente o sistema na cidade. É com satisfação que anunciamos mais esta melhoria, que vai oportunizar a população mais comodidade. Priorizamos uma cidade segura e boa para se viver”, frisou Robson.
O diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, disse que a entrega dos novos veículos significa uma ação de comprometimento com os ipatinguenses. “Buscamos oferecer melhor qualidade do serviço do transporte coletivo para a população. Os novos ônibus, assim como os outros, possuem três câmeras para fiscalizar e ajudar na segurança dos passageiros e funcionários. São 26 menores aprendiz treinados para o monitoramento diário”, destacou o diretor.
De acordo com a administração municipal, nos últimos três anos, mais de 50% da frota de Ipatinga foi trocada por veículos mais modernos e equipados. “Os novos ônibus são adaptados com elevador lateral e freio de porta, além de ter os elementos de acessibilidade requeridos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como piso antiderrapante e bancos com demarcação especial para idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência”, explicou a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...