quarta-feira, 13 de junho de 2012

Autocarros urbanos VDL Citea para Helsínquia

Encomenda da Veolia Transdev 
A Veolia Transdev Finlândia encomendou 48 autocarros urbanos do modelo Citea à VDL que deverão entrar ao serviço em Helsínquia no final de 2012. Os veículos irão ser operados nas carreiras entre o centro da capital finlandesa e a parte norte da cidade.
O fabricante holandês irá fornecer dez unidades da versão de dois eixos Citea SLE-129/255 e 38 de três eixos da versão Citea XLE-145/310. Todos os veículos adjudicados pela Veolia Transdev vêm equipados com motores DAF que cumprem a norma voluntária de emissões EEV (Enhanced Environmentallyfriendly Vehicle). A construção mais leve do autocarro permitiu reduzir a tara, permitindo reduzir o consumo e as emissões de gases nocivos. Durante a fase de desenho foi dada importância à segurança e conforto dos passageiros, assim como ao motorista.
O Citea Low Entry está disponível em quatro comprimentos de carroçaria. O piso semirebaixado na entrada nas saídas facilita o fluxo dos passageiros, incluindo os de mobilidade reduzida e carrinhos de bebé. A Veolia Transport Finlândia optou por duas versões: Citea SLE-129, de dois eixos, com 12,9 metros de comprimento e 40 lugares sentados, quatro reservados e posto de motorista; Citea XLE-145, de três eixos, com 14,5 metros de comprimento, 49 lugares sentados, quatro reservados e posto de motorista.
O clima difícil da Finlândia, com temperaturas entre -30ºC e + 30ºC, e as longas distâncias percorridas, obrigam os veículos a cumprir exigências difíceis. A nova frota da VDL pode efetuar cerca de três milhões de quilómetros e transportar mais de 250 mil passageiros.
RATP de Paris vai investir em 400 novos autocarros
O Conselho do STIF (Sindicato dos Transportes d’Ile de France) aprovou um aumento de 163 milhões de euros no orçamento do plano de investimentos para 2012, que passa para um total de 640 milhões de euros. Este reforço de verba permitirá subsidiar a aquisição de mais de 400 autocarros da RATP (operador da rede de transportes públicos de Paris), que virão substituir veículos mais antigos, assim como autocarros “standard” por articulados, com maior capacidade.
por: Carlos Moura
Fonte: http://www.transportesemrevista.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...