quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novos ônibus são apresentados no desfile da cidade

Os 20 veículos foram apresentados ao final do desfile de 185 anos do município, realizado na manhã de domingo (24), no entorno do jardim público.A Prefeitura de Rio Claro fez a apresentação oficial de 20 dos 60 ônibus biodiesel que irão compor a nova frota do transporte coletivo urbano. Os 20 veículos foram apresentados ao final do desfile de 185 anos do município, realizado na manhã de domingo (24), no entorno do jardim público.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os ônibus serão colocados em funcionamento a partir do início de julho, iniciando uma nova fase no transporte coletivo rio-clarense.
Junto com a nova frota está estabelecido um novo sistema de operacionalização do transporte coletivo.
Todos os novos ônibus serão adaptados para portadores de necessidades especiais, antecipando uma exigência da legislação que irá vigorar no país a partir de 2014. Os veículos também terão melhores condições de segurança e conforto para motoristas e passageiros.
Uma novidade será o monitoramento eletrônico que será feito em toda a frota. Para poderem ser monitorados à distância, os ônibus serão equipados com sistema GPS. Cada veículo terá duas câmeras.
O prefeito Du Altimari analisa o momento como um dos mais importantes de sua administração. “Foi uma luta, um processo muito difícil, mas estamos vendo os resultados e Rio Claro merece esse presente”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...