quinta-feira, 21 de junho de 2012

Transmissão automática ZF-Ecolife recebe Menção Honrosa no Prêmio AEA de Meio Ambiente 2012

VANESSA GARBO
O projeto “ZF Ecolife – Tecnologia de ponta para ônibus” do Grupo ZF recebeu uma Menção Honrosa do 6º Prêmio AEA de Meio Ambiente, em evento realizado na cidade de São Paulo (SP) pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Inscrito na categoria Tecnologia Otto, o projeto destaca o desenvolvimento da transmissão automática ZF-Ecolife 6 marchas, produto que introduz uma série de novos padrões de tecnologia e conforto para as operações de transporte de passageiros em ônibus urbanos.
Com a ZF-Ecolife, é possível reduzir em 6% o consumo de combustível, em uma comparação feita com a última geração de caixas automáticas da ZF. Outros pontos fortes são a troca de marchas feitas pela “inteligência artificial” de um software, que reconhece o terreno percorrido; e o sistema com retarder primário integrado, que auxilia na frenagem a baixas velocidades e aumenta a durabilidade dos freios.
Fabricada na Alemanha, a ZF-Ecolife chega ao Brasil em modelos que são aplicados em motores até 2.000 Nm, equipando veículos de todas as principais montadoras globais e já preparadas para o novo padrão de motores globais.
“Hoje, a transmissão automática está presente em veículos articulados e biarticulados, principalmente em operações de corredores BRT (Bus Rapid Transit). O BRT virou uma ‘febre’ mundial em função da discussão e necessidade sobre mobilidade social, e vem sendo aplicado principalmente nos países sul-americanos”, afirma Alexandre Marreco, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Sistemas de Transmissão do Grupo ZF.
“Com a ZF-Ecolife, saem ganhando: o meio ambiente, com a redução da emissão de poluentes; o empresário do transporte, que reduz seus custos; o motorista, que conduz o veículo com menor esforço; e os passageiros, que fazem uma viagem confortável”, finaliza Marreco.
GRUPO ZF – O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 72 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011, e figura entre as 10 maiores empresas fornecedoras para o setor automotivo do mundo. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veícul os comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...