terça-feira, 19 de junho de 2012

Viação Publix reduz ônibus intermunicipal

A Empresa Publix, que opera linhas de ônibus intermunicipais em Santo André, São Caetano e São Paulo, é apontada por reduzir números de viagens e veículos em dois serviços: 172 (Cidade São Jorge - Santo André / Parque Dom Pedro II - São Paulo) e 470 (Cidade São Jorge - Santo André / Aeroporto de Congonhas - São Paulo). A Linha 172 é usada por 500 passageiros por dia e a 470 por 700 diariamente.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que gerencia os serviços intermunicipais foi comunicada e repassou o caso para a Secretaria de Transportes Metropolitanos. A área 5, que corresponde aos ônibus intermunicipais do ABC, não foi licitada ainda, apesar de quatro tentativas da EMTU. Não está descartada a possibilidade de a Publix ser multada, mas isso ainda não foi definido.
A Publix enviou uma nota à imprensa, na qual diz que os estudos de readequações das linhas de acordo com a demanda são de conhecimento dos gestores públicos. “A Empresa Publix de Transporte Ltda informa que tem realizado investimentos e estudos para adequar os serviços. A respeito das linhas 172 e 470, a Publix estuda, com o conhecimento dos órgãos gerenciadores, adequações do número de veículos e viagens em relação à demanda de passageiros. Em nenhum momento, a Publix se mostra desinteressada pelas linhas, tanto é que realizou investimentos em renovação de frota”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...