quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bope faz treinamento no BRT

Policiais do Bope treinam como agir em situações de sequestro
nos ônibus articulados do BRT Transoeste
(Alessandro Costa/AG. O DIA)
Agentes do Bope simularam um assalto em ônibus do Transoeste
Do Metro Rio noticias@band.com.br
Uma simulação de combate a assaltos foi realizada na manhã de ontem, pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), no sistema de ônibus BRT Transoeste.
Os policiais fizeram um treinamento com o intuito de imobilizar bandidos em casos de ações com reféns. O treino foi solicitado pelo próprio Bope para o conhecimento da estrutura diferenciada dos ônibus articulados. A ação começou com o reconhecimento dos equipamentos durante uma visita ao Centro de Comando do sistema, na Barra da Tijuca, na zona oeste.
Os PMs percorreram algumas estações, onde também subiram no teto e conheceram o mecanismo de abertura dos veículos. “Para nós é diferente, porque nunca houve ocorrência com refém nessa estrutura. Antes que haja, estamos estudando e adaptando técnicas”, afirma a capitã Marlise, relações- públicas do Bope, que se impressionou com o veículo.
“O Bope tem ônibus próprios para fazer esse tipo de treinamento de resgate. Mas, no caso do BRT, por ser um veículo articulado, houve a necessidade de a equipe ir até lá conhecer", completou a capitã. Para a próxima semana está marcado mais um treinamento. Desta vez, os agentes contarão com um veículo exclusivo para a atividade 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...