quarta-feira, 4 de julho de 2012

Com 18 novos ônibus, frota adaptada para portadores de deficiência soma 56 veículos

No total, são 208 ônibus em Novo Hamburgo. Três viações – Hamburguesa, Futura e Courocap – contam com os veículos novos.
As viações Hamburguesa, Futura e Courocap, em Novo Hamburgo, agora contam com 18 novos ônibus, todos adaptados para uso de pessoas com deficiência. A entrega foi realizada na terça-feira, dia 03. Agora a cidade conta com 56 veículos adaptados, numa frota de 208 ônibus.
Os investimentos para a compra dos veículos foram feitos pelas empresas de transporte coletivo urbano. Durante a cerimônia de entrega, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, o coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Darwin Kremer, comemorou a novidade. “Hoje é um dia muito feliz para mim, porque eu estou vendo se concretizar mais uma medida para a inclusão social das pessoas com deficiência em nossa cidade”, declarou.
Dos 18 novos veículos, 11 foram entregues para a Viação Hamburguesa, outros cinco para a Viação Futura e mais dois para a Viação Courocap. As rampas especiais para pessoas com deficiência nos ônibus foram testadas pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), Darwin e a gerente de transportes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Bernadete Breitenbach.
*Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Renata Arteiro / PMNH

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...