domingo, 22 de julho de 2012

Itamarati investe na capacitação dos motoristas

Empresa de ônibus participa da campanha promovida pelo BOM DIA para melhorar o trânsito de Rio Preto
A empresa Itamarati apoia a campanha “Bom Motorista, Bom Cidadão”, desenvolvida pelo BOM DIA. Com medidas que visam melhoria e conservação da frota e cursos de capacitação dos motoristas, o grupo estimula o uso do transporte coletivo e consequentemente a diminuição do fluxo de carros nas ruas da cidade. 
Alexandre Carbonieri, gerente do departamento de recursos humanos da empresa, falou do trabalho desenvolvido pelo setor para capacitar os funcionários e melhorar a qualidade do serviço prestado. 
De acordo com ele, os motoristas da Itamarati passam periodicamente por ciclos de treinamentos de direção preventiva, que visa reduzir o número de acidentes de trânsito, e direção econômica, que tem como objetivo poupar combustível, diminuir a emissão de fumaça e preservar a qualidade do ar. “Estamos sempre atentos às necessidades dos usuários e buscamos fazer com que cada vez mais pessoas utilizem nossos serviços. Além do investimento na capacitação dos funcionários, aumentamos o números de ônibus nas ruas, colocamos veículos modernos e confortáveis em circulação e baixamos preços de passagens”, disse Carbonieri. 
Um alto investimento em segurança também foi feito pela empresa. Todos os ônibus da frota são equipados com aparelhos GPS, que permitem monitoramento em tempo real e câmeras, que coletam e armazenam imagens no interior dos veículos e inibem a ocorrências de furtos, agressões e qualquer outro tipo de incidente. 
Todos os carros da Itamarati são avaliados diariamente com opacímetros (aparelho que mede o nível de fumaça negra) para evitar poluição do ar, e lavados com água reciclada e que vem da própria estação de tratamento. 
Alexandre Carbonieri acredita que com a série de medidas adotadas pela empresa, o uso dos ônibus deve aumentar. Além de todos benefícios oferecidos existe ainda a economia de dinheiro por parte do usuário. “É preciso priorizar o transporte coletivo como objetivo de contribuir para a construção de uma cidade sustentável do ponto de vista econômico, ambiental e humano”, disse o gerente de RH da empresa
Fonte da Matéria: http://www.redebomdia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...