terça-feira, 24 de julho de 2012

Prêmio Mobilidade Urbana: inscrições até final de julho

Rio - O Prêmio Mobilidade Urbana (PMU) chega à sua terceira edição, em outubro deste ano. Criada em 2010, a premiação é uma iniciativa da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Seu objetivo é promover o debate sobre a mobilidade urbana, estimular e reconhecer as iniciativas de pessoas ou organizações que estejam comprometidas com os temas da mobilidade,sustentabilidade, bem-estar e a qualidade de vida da população fluminense no Estado do Rio de Janeiro.
O PMU é dividido em cinco categorias, sendo a categoria jornalismo anual e as demais bienais. Os trabalhos enviados são analisados e avaliados pela Comissão Julgadora da premiação, formada por três (03) integrantes, de acordo com a sua qualidade, relevância e o atendimento à missão do Prêmio.
Inscrições
As inscrições para o Prêmio Mobilidade Urbana são gratuitas e devem, obrigatoriamente, ser realizadas no site, com o preenchimento do formulário de inscrição on-line, até 30 de julho de 2012.
Entretanto, os interessados que desejam se tornar postulantes do Prêmio Mobilidade Urbana 2012 devem ficar atentos aos critérios de inscrição. Somente poderão se candidatar nesta edição pessoas físicas ou jurídicas, conforme delimitado na ficha de inscrição de cada categoria, com atuação em âmbito público ou privado. Cada participante deverá inscrever somente um trabalho por categoria.
O vencedor de cada categoria e subcategoria será premiado em cerimônia oficial, durante o 15º Etransport, a ser realizada no dia 5 de outubro de 2012, com o Troféu Mobilidade Urbana e um cheque no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Serviço
O Prêmio será concedido às cinco categorias abaixo relacionadas:
• Jornalismo, dividido em duas subcategorias: Mídia Impressa e Mídias Eletrônicas: contempla matérias sobre Mobilidade Urbana, publicadas em jornal, revista, site, rádio ou televisão, por órgãos de imprensa do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste Regulamento.
• Educação e Cultura: abrange ações educativas ou culturais voltadas a qualquer público, de acordo com os objetivos deste Prêmio. Poderão concorrer nesta categoria ações como: práticas de trabalho; projetos e programas; trabalhos acadêmicos; e produções artísticas nas suas variadas modalidades.
• Planejamento de Transportes e Tecnologia: contempla as iniciativas que apresentem soluções e diretrizes para as questões ligadas aos transportes urbanos relacionadas à demanda, oferta,integração, priorização, acessibilidade, políticas públicas, trânsito e tecnologia; e que demonstrem todos os benefícios que essas medidas possam gerar para a população do Estado.
• Responsabilidade Socioambiental: contempla ações voltadas, direta ou indiretamente à mobilidade urbana, desenvolvidas a partir do escopo da responsabilidade social e/ou da preservação do meio ambiente, que demonstrem resultados positivos na melhoria da qualidade de vida da população do Estado, como: programas, projetos e cases.
• Relacionamento com Clientes: abrange iniciativas desenvolvidas pelas empresas e sindicatos do Sistema Fetranspor, que tenham como resultado a captação de novos clientes ou a fidelização dos consumidores já existentes, por meio da busca do maior grau de satisfação destes, assim como diagnosticar e entender suas necessidades e desejos.
Fonte Da Matéria:http://odia.ig.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...