terça-feira, 17 de julho de 2012

Transtol investe R$ 1,5 milhão na aquisição de novos ônibus

                                Guilherme Nascimento
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 16, em frente à prefeitura de Toledo, a entrega dos cinco novos ônibus adquiridos pela Transtol, empresa responsável pelo transporte público de Toledo. Os veículos, com 67 lugares e adaptados para deficientes físicos, contemplam um investimento de R$ 1,5 milhão. Com os novos ônibus, a frota do transporte coletivo de Toledo, que atende cerca de 15 mil passageiros por dia, sobe para 46 carros. Os novos ônibus devem circular já na próxima semana, conforme informou o diretor geral da Transtol, Camilo Marra.
Além do diretor, a entrega contou com presença do prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato, secretários de Administração, Fazenda, Segurança e Trânsito, Juventude, além de outros servidores municipais.
Para Schiavinato, faz parte da responsabilidade da administração municipal a fiscalização e monitoramento da concessão do transporte público, que há aproximadamente 20 anos a Transtol é responsável. “Acompanhamos o trabalho da empresa. A Transtol vem trazendo em novas metodologias de controle de frota, controle de percurso, realizando estudos, cumprindo com todas as obrigações”, garante o prefeito. “Os novos veículos e ações da empresa, irão favorecer o usuário, com equipamentos modernos, de acessibilidade, garantindo um serviço de qualidade”, destaca Schiavinato.
De acordo com o diretor da Transtol, os novos ônibus somam-se à frota de veículos adaptados para deficientes físicos, que representam 70 por cento dos ônibus em circulação. “A ideia é ampliar o percurso, garantido a acessibilidade em bairros que ainda não recebem os carros adaptados”, destaca Marra.
Conforme o prefeito, a aquisição vai além da responsabilidade da empresa. Ele agradeceu a disponibilização dos veículos, que irão atender a necessidade dos cidadãos, proporcionando mais conforto ao usuário do transporte público. “Tudo que se faz além do contrato, quem estará ganhando com isso será o usuário. Temos a agradecer em nome do cidadão, que poderá circular em Toledo com ônibus novos, modernos e confortáveis”, completa Schiavinato.
Visando a melhoria do transporte coletivo de Toledo, o prefeito adiantou que no financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento estão previstos estudos, em conjunto com a Transtol, para analisar o fluxo de veículos e destinos, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados e otimizar os custos. “Além dos serviços que se pretende melhorar, um dos itens é a análise origem/destino do transporte público”, comenta Schiavinato. “Com este estudo, teremos um serviço de melhor qualidade, otimizando percursos e oferecendo um horário adequado para o usuário e, consequentemente, mais comodidade”, finaliza.
Fonte da Matéria: http://www.toledo.pr.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...