quinta-feira, 5 de julho de 2012

Volvo efetiva 385 novos trabalhadores nas linhas de ônibus e caminhão

A fábrica da Volvo do Brasil, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), efetivou na terça-feira (3) 385 novos trabalhadores para atender a demanda do segundo semestre de 2012. Eles vão atuar nas linhas de produção de ônibus, caminhões leves e pesados. Os novos efetivados já estavam atuando na montadora em regime de contratos temporários desde 2011, quando a empresa contratou nesta modalidade para atender o alto volume de produção daquele ano. Seus contratos encerraram no último dia 2 de julho. Com essa efetivação, o quadro funcional da montadora salta de 3.200 trabalhadores em 2011 para 3.866 em 2012.
Além destas efetivações, dentro de dois meses, serão efetivados mais 240 temporários, conforme compromisso da empresa com o Sindicato. O motivo da efetivação é a expectativa de produção para o segundo semestre: manter os mesmos patamares dos últimos cinco meses, período em que a montadora aumentou sua exportação em 39% e a venda de ônibus em 341% em comparação ao ano passado.
Além disso, a expectativa também é grande após o lançamento pelo governo federal dos Pacotes de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos e o de Compras Governamentais, que prevêem a compra de oito mil novos caminhões e oito mil novos ônibus escolares. Outra expectativa da montadora refere-se à produção do ônibus híbrido, que foi apresentado na Rio + 20, no mês passado. No evento, os oito maiores bancos desenvolvimento do mundo anunciaram investimento de U$ 175 bilhões nesse tipo de transporte sustentável. Por fim, a montadora poderá receber uma demanda da Suécia para fabricação de 500 novos ônibus.
SALDO POSITIVO
No mesmo dia em que efetivou os 385 trabalhadores, a Volvo desligou de seu quadro funcional 52 funcionários, ficando um saldo positivo de 333 novos empregos. Além dos direitos previstos em leis, eles vão receber um bônus de 2,5 a 4 salários nominais, e mais a extensão do plano médico por 90 dias.
PRODUÇÃO
Atualmente, a fábrica da Volvo produz diariamente 56 caminhões pesados, 32 caminhões leves e oito ônibus. Além do mercado interno, a Volvo exporta para Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...