sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ouvir música no ônibus pode ser proibido por lei em BH

Luísa Melo - Do Portal HD
Quem geralmente se incomoda com a escolha musical do colega com quem divide o assento no ônibus, tem um motivo pra comemorar. A proibição do uso de aparelhos sonoros nos coletivos da capital pode virar lei. Foi aprovado em primeiro turno na segunda-feira (20) na Câmara Municipal, um projeto de lei que proíbe os artefatos, a menos que o passageiro use fones de ouvido. Todos os votos foram favoráveis à aprovação.
De autoria do vereador Léo Burguês, o Projeto de Lei 908/2009, já havia sido apresentado em 2010, mas só agora foi a plenário, depois que foram feitas alterações no texto. A proposta original previa intervenção policial, em caso de resistência dos usuários de aparelhos sonoros a se retirar do ônibus. Além disso, o projeto previa a afixação obrigatória de avisos sobre a proibição nos veículos, sob pena de multa de R$ 5.000 a R$ 10.000 caso a medida fosse descumprida.
Já o texto que foi aprovado segunda-feira (20), dispõe apenas sobre a afixação dos cartazes, sem falar em multa ou intervenção policial.
Para garantir o cumprimento da lei, o vereador Léo Burguês conta apenas com a boa vontade e o bom senso dos usuários do transporte coletivo. "A partir do momento que as pessoas sabe que é lei, os próprios passageiros vão cobrar isso. A solicitação de providências sobre os aparelhos sonoros é dos próprios usuários dos ônibus", revela.
Para se tornar lei, o projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno e ser sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda. 
O Portal HD foi às ruas para saber se os usuários dos coletivos da capital concordam ou discordam da proposta. E você? O que acha dessa proibição?
 
 

Vídeo por Samuel Costa
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...