quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Shell lubrificantes traz para o brasil orimula rt4l, ideal para motores euro 5

O Shell Rimula RT4 L já está disponível no mercado brasileiro. Atendendo às recomendações de caminhões e ônibus com motores Euro 5, o novo produto cumpre todas as exigências das principais montadoras do mundo, incluindo a de baixa emissão de poluentes. Na comparação com os óleos convencionais disponíveis no mercado, o Shell Rimula RT4 Lproduz cerca de 50% menos enxofre e 20% menos cinzas, isso graças à exclusiva tecnologia de aditivos com baixo-SAPS (da sigla em inglês SulphatedAsh, PhosphorusandSulphur).
Quanto menor a quantidade de enxofre e fósforo presentes nos óleos,melhor será o desempenho dos veículos,isso porque eles reduzem a eficiência de certos tipos de catalisadores de exaustão usados em veículos de baixas emissões.O combate à produção de cinzas é igualmente determinante no desempenho do motor. Fruto da queima de pequena quantidade de óleo durante o processo de combustão, as cinzas podem entupir os filtros de exaustão.
Na prática, a redução dos agentes poluidores garante a proteção dos sistemas de exaustão, o que representa ainda um ganho na vida útil do motor em até 30%. Graças à sua inovadora tecnologia, o Shell Rimula RT4 L é adequado para praticamente todos os motores de carga pesada, qualquer que seja a marca ou idade do veículo, explica Fernanda Andrade, gerente de marketing da Shell Brasil Petróleo.
Já comercializado em 12 países e submetido a 25 milhões de quilômetros de testes em três continentes, o Shell RimulaRT4 Lpreservou suas propriedades mesmo quandosubmetido a condições extremas de frio e de calor. O bom desempenho do lubrificante se repetiu em diversos testes conduzidos pela Shell globalmente. No método padrão de avaliação da indústria,o Shell Rimula RT4 L obteve nota média de 9,65 para limpeza do motor, numa escala de 0 a 10.
A linha de lubrificantes Shell Rimula RT4 L – voltada para motores pesados e que conta com os produtos R2, R2 Extra, R3X, RT4, R6M e R6LM – tem como compromisso a oferta de soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades operacionais e técnicas dos operadores de frotas de caminhões pesados e ônibus.
Assessoria de Imprensa
Millerbaum Comunicação
(21)-2538-1513 ramal 210 (21) 8211-8662

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...