quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sorocaba recebeu 16 novos ônibus

Sorocaba recebeu na manhã de hoje 16 novos ônibus (zero km) tipo Padron para operação em linhas da Zona Norte. Os veículos novos serão incorporados à frota da concessionária em substituição a veículos convencionais, que passarão a incorporar a frota reserva.
De acordo com a Urbes, os veículos novos são maiores e apresentam acabamento diferenciado, com maior qualidade e espaço interno, gerando mais conforto e bem-estar aos passageiros.
Todos atendem as normas de acessibilidade vigentes, possuem carroceria com três portas de serviço rampa e elevador na porta central, itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, câmeras de vigilância e GPS para melhor controle da operação e segurança aos usuários.
Esses veículos são equipados com os novos motores modelo Euro V, mais econômicos e menos poluentes, e serão abastecidos com o diesel mais limpo S50, combinação que reflete em redução acima de 80% na emissão de poluentes.
A linhas atendidas, inicialmente, são essas: 03 - Nova Esperança, 42 - Laranjeiras, 57 - Guaíba, 59 - Maria Eugênia e 70 - Nova Sorocaba/Novo Horizonte.
A Frota do Transporte Coletivo (Sistema) passa a ser de 392 ônibus, com idade média de 1,7 anos. Destes, 339 ônibus, ou seja, 86% totalmente acessível inclusive com elevadores, 68% possui câmaras e 100% com GPS, para o devido controle operacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...