SALÃO DE HANOVER
Em estande de 16 mil m² são exibidas novidades Mercedes-Benz, Fuso e Setra.
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Hanover (Alemanha)


São apresentados no salão a nova van urbana Mercedes-Benz Citan, novos ônibus urbanos e rodoviários das marcas Mercedes-Benz e Setra, o Mini-ônibus Vito E-Cell da Mercedes-Benz e o Fuso Canter Eco Híbrido, além do caminhão pesado Mercedes-Benz Antos, idealizado para aplicações de distribuição com caminhões pesados
Mercedes-Benz Actros e a demonstração do brake assist.
Com suas marcas Mercedes-Benz no Brasil e na Europa, Fuso no Japão e Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses nos EUA, a Daimler Trucks ampliou suas vendas mundiais de caminhões em 23%. "Esperamos que nossas vendas de caminhões sejam maiores em 2012 do que no ano passado e nossos ganhos voltem no mínimo a se equiparar aos de 2011", afirma Andreas Renschler, membro do Board da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

Outro destaque é que a Mercedes-Benz é a primeira fabricante do mundo a oferecer uma gama completa de motores diesel que atendem à norma de emissões Euro 6, que proporcionam economia de combustível, compatibilidade com o meio ambiente e arrancadas mais ágeis.
Antos (alto), feito para distribuição, e Canto, híbrido (acima)
Como estreia mundial, a marca mostra o Antos, primeira linha desenvolvida especificamente para distribuição com caminhões pesados. O veículo chega ao mercado com duas versões de cabine, equipado com motores de seis cilindros em linha. Os motores também atendem à legislação Euro 6 e aumentam os intervalos de manutenção em mais de 150 mil quilômetros.

É preciso muito sangue frio para acompanhar a ação. Há ainda o Predictive Powertrain Control (controle preventivo do trem de força), que liga as informações do GPS sobre a rota à frente com o sistema de mudança de marchas do caminhão. Assim o veículo é conduzido na marcha mais econômica.
Citan City (no alto) e Citaro (acima), já no Euro 6
Outra novidade que está em Hanover é o novo Canter Eco Híbrido, que consome 23% menos combustível. O modelo está sendo apresentado pela subsidiária japonesa da Daimler, a Fuso. O veículo entrará em produção para o mercado europeu na planta da Fuso em Tramagal, Portugal, neste semestre.
Outra novidade é a van Mercedes-Benz Citan City. "Este será um bom ano para o segmento. Na segunda metade do ano, teremos um ótimo período com o lançamento de nossa Van Citan City. Nosso plano é atingir o marco de 400 mil vendas em 2015, o que corresponderia a um crescimento de mais de 50% comparado a 2011”, diz Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans. Também está no IAA a Sprinter, que traz transmissão automática 7G-Tronic de sete marchas, motores BlueEfficiency e ESP (programa eletrônico de estabilidade).
Setra ComfortClass 500, equipado com motor OM 470 Euro 6
No estande de 16 mil metros quadrados há ainda o micro-ônibus Vito E-Cell, primeiro veículo de sete lugares com propulsão elétrica. Esse modelo é comercializado em 16 países europeus e não emite poluentes. Por falar no assunto, também faz sua estreia mundial o novo Setra ComfortClass 500, equipado com motor OM 470 Euro 6 com um sofisticado sistema de pós-tratamento de gases. Debuta ainda o Citaro, primeiro ônibus de serviço regular que atende à legislação Euro 6 (OM 936 ou OM 470).
Fonte: http://carpress.uol.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário