quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Iveco apresenta projeto do novo chassi-ônibus S170

A Iveco apresentou em seu estande durante a FetransRio seu novo chassi-ônibus com motor dianteiro S170, de 17 toneladas de peso bruto total (PBT), previsto para chegar ao mercado a partir de 2013 nas configurações urbano e fretamento intermunicipal. 
O modelo é equipado com motor FPT NEF6 ID de 6,7 litros, 280 cv e 950 Nm. Seu chassi será oferecido com três opções de suspensão (incluindo a versão pneumática), transmissão acionada por sistema a cabo de engate de marchas com baixo esforço, além da coluna de direção ajustável. 
"O segmento de ônibus de 17 toneladas é um dos que mais cresce no Brasil, devido à renovação das frotas urbanas, principalmente nas grandes metrópoles”, explicou Alcides Cavalcanti, diretor de vendas da Iveco Latin America. “Com a realização dos grandes eventos esportivos, do PAC2 e dos programas de mobilidade urbana, a expectativa é de que este mercado possa superar a casa de 15 mil ônibus vendidos já em 2018", complementou. 
O Iveco S170 traz como item de série o novo sistema de freios Heavy Duty com a maior área de atrito do mercado, garantindo frenagens mais suaves e precisas. Será oferecido com dois anos de garantia (um para o produto completo mais um para o trem de força), além de intervalos alongados de manutenção e serviços de pós-venda com cobertura em todo o país. 
"A Iveco é vice-líder no competitivo mercado europeu de ônibus e este negócio representou mais de 10% do faturamento total da Iveco em 2011", disse o chefe da nova divisão de ônibus da Iveco, Paolo Del Noce. "Temos muitas opções de produto e já contamos com uma grande experiência em mercados latino-americanos como a Argentina e a Venezuela. Vamos desenvolver produtos no Brasil e lançá-los dentro de um programa que prevê uma linha completa em alguns anos", completou.
Fonte: http://www.otmeditora.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...