sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Linhas recebem 40 novos ônibus em Sumaré

Cerca de 213 mil usuários mensais do sistema de transporte intermunicipal coletivo de Sumaré passaram a contar, desde a última segunda-feira , com novos ônibus que passam a integrar as linhas com destino à Campinas.
De acordo com o prefeito José Antonio Bacchim (PT), a Auto Viação Ouro Verde, neste primeiro momento, está disponibilizando 40 novos veículos para o sistema intermunicipal.
“Esse é o reflexo das nossas constantes cobranças junto a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) no sentido de modernizar o sistema de transporte intermunicipal oferecido pelo Estado em Sumaré”, declarou o prefeito.
Em março deste ano, o prefeito recebeu em seu gabinete o presidente da EMTU, Joaquim Lopes. Na ocasião, o mandatário da autarquia do Estado apresentou ao prefeito os representantes do consórcio responsável pela elaboração do projeto de implantação do lote 3 do Corredor Metropolitano Noroeste, ligando Sumaré até a cidade de Americana.
Durante o encontro, Bacchim cobrou mais uma vez o presidente da EMTU exigindo melhorias no sistema de transporte intermunicipal.
Na oportunidade, Lopes avaliou que o transporte intermunicipal oferecido pelo Estado, em Sumaré, era preocupante face ao grande número de reclamações feitas a EMTU por meio do telefone 0800 724 0555.
Das 19 cidades atendidas pela EMTU, 90% das reclamações eram feitas por usuários sumareenses.
“Neste período, solicitei audiências com o presidente da autarquia e em cada encontro exigia melhorias em nosso sistema. Cobrei o aumento na fiscalização do horário de partida dos ônibus e das condições estruturais dos veículos, que na minha avaliação eram ônibus velhos e necessitavam renovação urgente”, explicou o prefeito.
Todos os novos 40 ônibus que passaram a integrar o sistema intermunicipal de Sumaré possuem rampas de acessibilidade. O motor possui componentes eletrônicos que diminuem a emissão de gases e melhora o desempenho com economia de combustível.
“A responsabilidade do serviço de transporte intermunicipal é da EMTU e cabe a Prefeitura de Sumaré cobrar melhorias se assim foi necessário. Acredito que essa renovação de frota melhorará significativamente o serviço prestado para a nossa comunidade e esperamos que outros avanços venham ao encontro das necessidades da nossa população”, finalizou Bacchim.
Fonte: Jornal O Liberal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...