terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mercado brasileiro de ônibus recebe segunda maior fabricante da Europa

A FETRANSRIO 2012, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, no Rio de Janeiro, apresentou os veículos para o transporte de passageiros da Iveco, segunda maior fabricante de ônibus na Europa. Entram no Brasil e em outros países da América Latina, produzidos na unidade da empresa em Sete Lagoas (MG), versões escolares, fretamento, turismo/executivo e o S170.
Presente no Brasil só no mercado de 07 toneladas, agora a Iveco disputa também o segmento dos micro-ônibus de até 08 ton. Juntos, os dois segmentos representam 47% do total do mercado no Brasil, cujas vendas alcançaram 9.200 unidades no ano passado.
Com a frente toda remodelada, o painel do modelo Cityclass está bem parecido com o de um veículo de passeio e comporta a alavanca de seis marchas, computador de bordo, imobilizador, tacógrafo e piloto automático como itens de série.
Marco Mazzu, presidente da empresa para a América Latina, divulga as novidades no modelo CityClass – versões escolares- fretamento, turismo/executivo, com inicio das vendas previsto para novembro de 2012.
O city/escolar tem capacidade para transportar 36 passageiros. O modelo fretamento, 25 pessoas e o turismo/executivo, 19 pessoas. Esse último tem poltronas reclináveis e mais espaço entre os bancos.
Marcello Motta, diretor da Plataforma de Pesados e Ônibus compartilha a informação de que o Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas, desenvolveu o Projeto S170 em duas configurações: urbano e fretamento/intermunicipal, equipado com o novo motor FPT NEF6 ID de 6.7 litros, de 280 cavalos. As vendas estão previstas para o segundo trimestre de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...