terça-feira, 23 de outubro de 2012

Transporte coletivo de Mogi das Cruzes ganha 32 novos ônibus

Dez linhas estão recebendo reforço na quantidade de ônibus, totalizando 11 ônibus a mais nas ruas. Além disso, outros 21 ônibus substituirão veículos mais antigos
O sistema municipal de transporte coletivo de Mogi das Cruzes começou a receber, no início deste mês, 32 novos ônibus para atuar nas linhas da cidade. Os veículos fazem parte de um programa permanente para melhoria dos serviços prestados aos passageiros, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e buscam ampliar a oferta de coletivos em linhas de alta demanda, ao mesmo tempo em que mantêm a idade média da frota em 2 anos e 1 mês.
Dez linhas estão recebendo reforço na quantidade de ônibus, totalizando 11 ônibus a mais nas ruas. 
Além disso, outros 21 ônibus entrarão no sistema substituindo veículos mais antigos, que estavam em operação.
“Fizemos uma revolução no transporte coletivo da cidade, construindo dois terminais, implantando a integração, renovando a frota de ônibus, agora toda adaptada para pessoas com deficiência. Mas ainda temos muito para melhorar. A cidade é dinâmica, não para de crescer e o transporte tem de seguir esse crescimento”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli.
Os novos ônibus, explica o prefeito, além de ampliar a oferta de transporte público, diminuindo o tempo de espera dos passageiros, permite uma melhor distribuição das viagens o que, na prática, previne a ocorrência de atrasos motivados por interferências no trânsito.
Linhas beneficiadas
No dia 1º de outubro, a linha E111 (Jardim Layr via Jardim Santa Tereza) ganhou dois novos veículos. Com isso, o número de viagens da linha passou de 196 para 233 partidas diárias. Na prática, a medida diminui o intervalo entre os ônibus para 7 minutos nos horários de pico e 10 minutos no restante do período. Anteriormente, o este tempo variava de 10 (pico) a 15 minutos.
Outra linha que recebeu dois ônibus é a E896 (Jardim Piatã via Jardim Novo Horizonte). Neste caso, o principal benefício aos usuários está nos horário durante o dia, em que o intervalo passou de 30 para 18 minutos. Situação parecida aconteceu com a linha C507 (Vila Aparecida via Shopping), que teve o reforço de mais um ônibus e teve o intervalo diminuído pela metade.
Outra linha já beneficiada é a C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque). Neste caso, o trajeto já era operado por quatro veículos, mas um deles trafegava apenas nos horário de pico. Com a inclusão, ele passou a trabalhar o dia todo na linha, melhorando o tempo de percurso, sem diminuir as viagens.
No próximo dia 5, as linhas E103 (Jundiapeba), E104 (Jundiapeba via CDHU), E203 (Conjunto Santo Angelo), C601 (Alto do Botujuru), C691 (Sabaúna via Tronco), C692 (Sabaúna via Cezar) e C405 (Residencial Cocuera via Jardim Nova União) receberão aumento no número de ônibus circulando diariamente.
“Neste segundo lote, teremos uma melhoria importante no atendimento aos distritos de Jundiapeba e Sabaúna. Além disso, o Conjunto Santo Angelo, que possui a maior demanda de passageiros da cidade, com dois novos ônibus, permitirá a redução do intervalo entre os veículos de 8 para 6 minutos em média”, explicou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.
Com os novos veículos, a frota do sistema municipal de transporte coletivo passa a contar com 225 ônibus. (LM) 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...