quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Exposição de caminhões e ônibus antigos é neste fim de semana

Evento é momemo raro para se conhecer a história do transporte brasileiro
A maior exposição de caminhões e ônibus antigos que se tem notícia no Brasil ocorrerá neste fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 17h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Trata-se da já tradicional Expo Viver, Ver e Rever, a Evoluão, ou simplismente VVR 2012, que faz parte do calendário oficial de turismo do Estado de São Paulo.
Segundo Kaio Castro, presidente do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e organizador do evento, os visitantes poderão conhecer a história do transporte brasileiro por meio dos 40 caminhões e 40 ônibus de colecionadores que estão expostos na Praça Cívica do Memorial da América Latina, como os dois Mercedes-Benz Unimog (foto) do colecionador Joaquim Antônio Carlette, de Cachoeira do Itapemirim (ES), que viajaram mais 1 000 km para o evento.
Em uma área coberta, no Pavilhão da Criatividade, haverá exposição de miniaturas, maquetes, painéis, réplicas artesanais, álbuns de fotos, desenhos manuais e digitais, propriedade de empresários e de particulares, que contam a evolução dos transportes, preservando sua memória. 
A VVR é um acontecimento que, além de poder ver e rever verdadeiras máquinas que fizeram o transporte de cargas e pessoas no Brasil, também é um momento para networking e troca de experiência com um público totalmente envolvido com a atividade, como frotistas, colecionadores, executivos dos órgãos regulamentadores do transporte rodoviário e das indústrias de caminhões, ônibus e afins.
A entrada é gratuita e o Memorial da América Latina fica na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, região de fácil acesso e de estacionamento. Para quem vai de transporte público, fica ao lado da Estação da Barra Funda e do Terminal Rodoviário Barra Funda. O evento tem patrocínio da Mercedes-Benz do Brasil e apoio institucional da revista Transporte Mundial, Fundação Memorial, Setpesp, Shemá e Transfretur. 
Marcos Villela

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...