terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novos modelos de ônibus já entraram em circulação no município de Niterói

Por: Ciro Cavalcante 
Dez novos modelos contam com piso semi-baixo, ar-condicionado e equipamento de GPS. Cinquenta novos veículos deverão entrar em circulação no município a cada doze meses
Desde que entrou em vigor a nova concessão para operação do sistema de transporte público na cidade, em agosto deste ano, 10 novos veículos já entraram em circulação, conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Niterói. O consórcio, que reúne as empresas TransNit e TransOceânico, tem como prazo estabelecido para colocar em circulação pelas ruas do município o quantitativo de 50 novos ônibus a cada doze meses, a partir do contrato firmado. 
Os novos modelos possuem piso semibaixo e ar-condicionado e o mesmo padrão externo de cores. Segundo a resolução, a entrada de passageiros será pela porta dianteira e saída pelas demais. Além disso, haverá mais investimento em segurança com a adoção de equipamentos de GPS, que será monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), e de câmeras de vídeo no interior e na parte frontal do veículo.
A partir deste contrato, a atuação dos consórcios será por área de operação e não mais por linhas, e assim as áreas da cidade não atendidas poderão ser beneficiadas com novos itinerários.
Para organizar, o consórcio também estabeleceu critérios para padrões de layout externo dos veículos, que já começaram a circular no município. Os ônibus da antiga frota que serão mantidos em circulação estão sendo repintados gradativamente com as novas cores, vermelho ou verde, conforme as áreas operadas pelos respectivos consórcios.
Área- Os ônibus de cor vermelha, do TransNit, abrangem as áreas da Ilha da Conceição, Barreto, Ponta D’Areia, Engenhoca, Santana, São Lourenço, Tenente Jardim, Fonseca, Fátima, Caramujo, Baldeador, Santa Bárbara e Pé Pequeno.
Já os de cor verde, do Consórcio Transoceânica, são responsáveis pelo transporte em São Francisco, Cachoeira, Viradouro, Ititioca, Largo da Batalha, Sapê, Badu, Matapaca, Maria Paula, Vila Progresso, Cantagalo, Maceió, Muriqui, Cafubá, Charitas, Jurujuba, Jardim Imbuí, Piratininga, Jacaré, Rio do Ouro, Serra Grande, Santo Antônio, Camboinhas, Maravista, Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato, Várzea das Moças e Viçoso Jardim. Os ônibus terão interligação em Icaraí.
Foto: Júlio Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...