sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pantanal renova a frota com 70 novos ônibus que poluem 85% menos

A Empresa Pantanal Transportes Urbanos que integra o sistema de transporte coletivo de Cuiabá, anuncia a renovação da frota com a aquisição de 70 ônibus zero quilômetro, que já começam a operar no mês de dezembro. Os 70 novos ônibus são equipados com motor euro 5 que possibilita a utilização do diesel S50. Esse combustível reduz a emissão do dióxido de enxofre garantindo menor emissão de fumaça, contribuindo com a melhoria no meio ambiente.
Os novos carros possuem um tanque que leva no interior um reagente químico capaz de reduzir em até 85% a poluição atmosfera causada pela queima de combustível. Os carros possuem carroceria Marcopolo Torino, ano de fabricação 2012, modelo 2013. Todos os veículos têm total acessibilidade, conforme as normas do Conselho Nacional de Transito (Contran), garantindo assim, um transporte com mais qualidade, moderno e seguro a população. 
Os veículos contam com elevador para deficientes físicos, cadeiras especiais para idosos, grávidas e obesos. Contam ainda com motores eletrônicos (quatro cilindros), saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para passageiros, poltronas com adaptação ergonômicas para motoristas e cobradores. A fim de garantir a segurança, os veículos possuem câmeras de segurança.
Os novos veículos serão distribuídos entre as 45 linhas nas quais a empresa Pantanal Transportes opera em Cuiabá, atendendo principalmente a região do Grande CPA. No ano passado a Pantanal Transportes renovou a frota com outros 25 novos ônibus. A Empresa faz parte do programa Despoluir da Confederação Nacional de Transportes (CNT), que incentiva o uso racional dos combustíveis sem alterar o desempenho dos veículos transportadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...