terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Corredor Alphaville-Cajamar pode ter ônibus a hidrogênio

Possibilidade foi levantada em Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada
O projeto de corredor de ônibus que irá de Cajamar a Alphaville, em São Paulo, pode incluir ônibus movidos à célula de hidrogênio. A ideia foi levantada em uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) elaborada pela Promon Engenharia, Ballard Power Systems, Linde Gases e Caio Induscar. As empresas entregaram o documento no último dia 9 de novembro ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. 
O objetivo do documento é incluir no programa Corredores Metropolitanos da EMTU/SP estrutura para ônibus a hidrogênio no trecho Antônio João – Alphaville – Santana do Parnaíba. Para isso, as empresas colaborariam no desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica, financeira e jurídica, além dos modelos de concessão, com foco na construção, operação e realização de investimentos necessários para implementação. 
A iniciativa inédita vai de encontro ao projeto do corredor, que pretende oferecer transporte público de alto desempenho em sistema BRT. São Paulo já conta com algumas unidades de ônibus a célula de hidrogênio em uso (leia aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...